Vingança pessoal com dinheiro do município? Aqui não!

O prefeito Toyota e sua equipe (que num passado longínquo, até fizeram algumas boas ações), nos últimos anos apenas decepcionam seus eleitores com uma incrível sucessão de erros, denuncias, escândalos e descasos. Porém, quando achamos que não dá para piorar, surge também a suspeita de que um comissionado estaria promovendo vingança pessoal com dinheiro do município. É mole?

coreto

Isolados na sua deprimente incapacidade de ouvir os anseios da população, o prefeito e sua equipe, estão procurando apoio em outras cidades. Esse é o caso da diretoria de Cultura de Novo Horizonte, onde nosso diretor, oriundo de uma cidade vizinha, foi contratado em cargo de comissão pelo salário mensal de 7.286,85 reais.

A primeira medida do diretor de Cultura no inicio do mandato foi excluir e bloquear todos os artistas de Novo Horizonte que ousaram não apoiar o prefeito eleito. Sua segunda medida foi descaracterizar a arquitetura original do coreto municipal, alegando como justificativa que iria realizar eventos mensais no local. Porém isso nunca aconteceu.

Nesse clima de ineficiência e arrogância, o Diretor de Cultura tentou assumir a administração do Centro Cultural, Gino de Biasi Filho, mas acontece que o local já é administrado pela associação Sebastião de Godoy, que por sua vez, gentilmente permitiu que a diretoria de Cultura utilizasse o espaço, desde que: agendasse seus eventos antecipadamente, assim como todos os usuários fazem.

Ofendido, o Diretor de Cultura confabulou com o departamento jurídico da prefeitura uma ação de “esbulho possessório” e um pedido de reintegração de posse. Sugerindo que a associação Sebastião de Godoy, estivesse invadido o Centro Cultural. O Juiz negou a reintegração e o Ministério Publico já emitiu um parecer: “não há irregularidade na concessão”, mas o processo segue.

Desde então, o Diretor de Cultura, passou a boicotar o nosso Centro Cultural, alugando com “dinheiro do município”, espaços particulares para promover eventos da prefeitura. E detalhe… mesmo sabendo que pode usar o Centro Cultural de graça para os eventos da Cultura. Mas talvez a pior ação do diretor contra a cultura da nossa cidade, tenha sido a tentativa de impedir que os alunos da rede municipal visitassem a feira do livro que aconteceu em junho no Centro Cultural, e foi necessário até a intervenção do Secretário de Educação. Olha onde chegou essa briga de ego? Mas calma, vai piorar…

A Diretoria de Cultura, mesmo sem verba, alugou a “Casa do Padre” para ser o “QG da Cultura”. Essa ação foi justificada com mais promessas que jamais serão cumpridas, afinal, o espaço não tem acessibilidade, e por lei, não pode ser usado. É só mais um imóvel alugado sem necessidade, dinheiro que poderia estar sendo investido na cultura, mas é jogado fora. Aliás, o repasse anual de verbas para a diretoria de Cultura é suficiente apenas para os salários dos diretores, sobrando para investir na Cultura praticamente nada. Não faz o menor sentido manter uma diretoria nessas condições, seria apenas mais um cabide de emprego?

Mas vale lembrar que esse “racha” fortaleceu o Centro Cultural. Por lá, toda semana tem projetos musicais, palestras, lançamentos de livros, desfiles e homenagens. Não querendo ficar pra trás, a Diretoria de Cultura deu sua resposta promovendo uma “Feira Literária” no salão paroquial. Além de vender livros para os alunos da rede municipal, também fecharam a rua, alugaram brinquedos e convidaram apenas os artistas que apoiam o prefeito. É óbvio que esse evento teria que ter sido organizado no Centro Cultural, antigo Mercado Municipal, um patrimônio de Novo Horizonte que foi reformado e adaptado através da lei de isenção de impostos patrocinada pela Usina Estiva. Óbvio, mas não foi o que ocorreu.

Os questionamentos sobre o local do evento ecoaram na cidade, todos, “que se importam com a cultura e a educação”, queriam saber o motivo da feira literária não estar sendo no Centro Cultural, mas talvez por não ter uma resposta melhor, o Diretor de Cultura se justificou dizendo que a associação Sebastião de Godoy havia proibido ele e a Diretoria de Cultura de utilizar o Centro Cultural… vê se pode?
O próprio presidente da associação, Vicente Guereschi, confirmou que jamais a Diretoria de Cultura e nem qualquer outro setor da prefeitura foram proibidos de utilizar o espaço. Aliás, o Centro Cultural e a diretoria de Cultura deveriam estar unidos pela cultura e não em brigas judiciais. É uma situação vergonhosa.

Eu prefiro acreditar que esses funcionários públicos não estão promovendo vingança pessoal com o dinheiro do município, mas na duvida, foi protocolado um pedido de esclarecimento sobre a origem do dinheiro usado na tal “Feira Literária”.

(…)

Essa Matéria foi publicada na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogéria Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Um comentário sobre “Vingança pessoal com dinheiro do município? Aqui não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s