Declaro oficialmente retomado o projeto dos Delírios Musicais e prometo… essa bagaça vai ficar pronta antes do fim do ano!
A ideia de compor, gravar, editar, mixar, masterizar, tudo sozinho, na base do erro e acerto, surgiu, logo que montei meu home Estúdio 100.
Já o projeto delirante de fazer o disco de um homem só, só surgiu depois que eu descobri que estava com câncer e achei que ia morrer, então, escrevi algumas musicas sobre o tema, foi uma fase triste, mas operei e felizmente não morri, estou vivão e vivendo. Consegui acabar a pré produção de 16 musicas que enviei para alguns amigos, para que me ajudassem a escolher 10, mas poucas foram as unanimidade, fiquei confuso, mas já estou decidido. Inclusive, dentre as 10, terá uma inédita, logo falarei sobre…
Pois bem, nesse período de analise e escolha das 10 músicas, para fase final dos Delirios Musicais, lancei em parceria com o Rogério Silva(cocão) um podcast falando sobre histórias por trás das musicas. O projeto Clube da Música Autoral deu muito certo, mal acabei a primeira temporada e já emendei na segunda, foi uma loucura, pois ainda lancei o NH News, um podcast semanal onde narro as matérias que escrevo para o Jornal A Tribuna NH, também em parceria com o Cocão, fiel escudeiro, do qual devo várias “brejas”.
Com o fim da segunda temporada do Clube, usarei esse tempo para finalizar o já atrasado projeto dos Delírios Musicais e pra quem está chegando agora, aviso, esse é um projeto bem pessoal, coisa caseira, mesmo, artesanal… saca?
As letras, na maioria, falam de “pobremas” internos de uma mente fervilhante, mas nem tudo é “deprê”, pode até ser divertido se você conseguir esquecer que eu não sei cantar direito ehehehe.
Hoje dei uma faxinada no estúdio daquelas, montei a batera, dei um trato nos instrumentos, enfim, voltarei fazer umas lives, pedirei conselhos, pedirei instrumentos emprestados… ahahahah O de sempre, né?
Abraço do Gilsão e obrigado pela empatia.