Quem é Bolsonaro sem o “antipetismo”?

O 2º turno das eleições 2018, esta sendo disputado entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Mas você sabe quem são os dois candidatos por trás do “antipetismo”, o principal pivô da polarização das eleições de 2018? Semana passada falei sobre Haddad e hoje, falarei sobre Bolsonaro, mas sem usar do “antipetismo”.

capa_bolso

Jair Nasceu em Glicério no interior de São Paulo, mas foi registrado em Campinas, seus pais, filhos de Italianos, migraram para o Brasil fugindo da resseção Europeia que aconteceu no final do século XIX .

No Brasil, a família Bolsonaro adquiriu estabilidade financeira quando seu pai, Perci Geraldo, passou a atender pacientes, se apresentando como dentista, farmacêutico e as vezes até como médico.

Menino de comportamento errático, Jair, foi encaminhado para a escola preparatória do exercito e logo se alistou na academia militar. O Jovem cadete não teve uma carreira gloriosa no exercito, pelo contrário, documentos mostram seus superiores o avaliando como “agressivo e de excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”.

Em 1974, na cidade de Eldorado Paulista, seu pai foi preso, ele havia se filiado ao MDB e concorria ao cargo de prefeito, mas nos documentos oficiais, o motivo da prisão foi “exercício ilegal da profissão”.

Ele se casou com Rogéria Braga, com quem teve 3 filhos homens, mas o casal se separou por adultério. Jair ainda se casou mais duas vezes e teve mais dois filhos fora do casamento.

Em 1986, Jair foi preso por conduta não apropriada e em 87, rebelou-se contra seus superiores ao planejar um atentado contra o próprio quartel. O plano de Jair era explodir 3 bombas na base de Resende, mas ele foi descoberto antes, acabou julgado e expulso do exercito. Em sua defesa, declarou que lutava por salários melhores para os militares.

Em 1988, Jair foi julgado pelo Superior Tribunal Militar, sua pena foi aliviada e ele acabou como oficial da reserva.

Contudo, a tentativa de explodir bombas em busca de salários melhores, acabou o impulsionado na politica e no mesmo ano foi eleito vereador no Rio de Janeiro.

Após 4 mandatos consecutivos, Jair se arriscou como candidato à deputado e se deu bem, foram 7 mandatos, e desses 28 anos de vida publica, aprovou apenas 2 projetos.

Na câmara, Jair representou os interesses do seu eleitorado formado quase que exclusivamente por militares e radicais de extrema direita.

Como deputado, nas votações da câmara, Jair se mostrou elitista, votou contra a PEC das empregadas domésticas e foi a favor da anistia aos políticos investigados por caixa 2 na lava jato.

Nessa época, Jair passou a usar o congresso para atacar grupos que ele considerava “minorias”, principalmente, homossexuais, indígenas e feministas. Logo, passou a ser convidado para programas de TV, suas opiniões “polemicas” faziam a audiência subir. É nessa época que surgem suas “célebres frases” racistas, homofóbicas e misóginas, que vieram a lhe render o apelido de “mito”.

Em 2016, com o Impeachment da presidente Dilma Roussef, Jair notou a força do “antipetismo” e desde então, passou a fazer campanha nas redes sociais fortalecendo sua imagem entre os “antipetistas”.

Jair Bolsonaro responde processos por incitação ao estupro, homofobia e racismo, mas em alguns, já foi condenado. Ele também é investigado por manter funcionários fantasmas em seu gabinete, usar caixa 2 em sua campanha e receber auxilio moradia indevidamente. Porém, dos crimes que foi condenado, ainda não caracteriza fixa suja.

Se tirarmos o “antipetismo” de Jair, sobrará apenas um ser humano de personalidade contestável que não foi bem sucedido no exercito, não desenvolveu projetos enquanto deputado, e fez seu nome na politica defendendo a elite e criticando minorias.

Se for da vontade dos brasileiros, Jair Bolsonaro pode ser eleito no dia 28 de outubro e assim, se tornar o novo presidente do Brasil.

(…)

Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Bolsonaro

Pai de Bolsonaro foi fichado e monitorado pelo Dops

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-os-documentos-do-exercito-sobre-a-expulsao-de-bolsonaro-da-escola-de-oficiais-apos-plano-terrorista/

http://faizakhalida.blogspot.com/2015/10/jair-bolsonaro-esta-em-adulterio-diante.html

Réu em 2 processos, Bolsonaro pode ser impedido de assumir a presidência se eleito?

https://www.extraclasse.org.br/exclusivoweb/2018/10/bolsonaro-e-investigado-pelo-tse-apos-denuncia-de-caixa-2/

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1949719-bolsonaro-emprega-servidora-fantasma-que-vende-acai-em-angra.shtml

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948729-com-imovel-proprio-bolsonaro-ganha-auxilio-moradia-da-camara.shtml

Bolsonaro, o “Bolsomito”: um meme cujo passado não resiste a uma pesquisa no Google

(…)

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Um comentário sobre “Quem é Bolsonaro sem o “antipetismo”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s