O 2º turno das eleições 2018, esta sendo disputado entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Mas você sabe quem são os dois candidatos por trás do “antipetismo”, o principal pivô da polarização das eleições de 2018? Semana passada falei sobre Haddad e hoje, falarei sobre Bolsonaro, mas sem usar do “antipetismo”.
Jair Nasceu em Glicério no interior de São Paulo, mas foi registrado em Campinas, seus pais, filhos de Italianos, migraram para o Brasil fugindo da resseção Europeia que aconteceu no final do século XIX .
No Brasil, a família Bolsonaro adquiriu estabilidade financeira quando seu pai, Perci Geraldo, passou a atender pacientes, se apresentando como dentista, farmacêutico e as vezes até como médico.
Menino de comportamento errático, Jair, foi encaminhado para a escola preparatória do exercito e logo se alistou na academia militar. O Jovem cadete não teve uma carreira gloriosa no exercito, pelo contrário, documentos mostram seus superiores o avaliando como “agressivo e de excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”.
Em 1974, na cidade de Eldorado Paulista, seu pai foi preso, ele havia se filiado ao MDB e concorria ao cargo de prefeito, mas nos documentos oficiais, o motivo da prisão foi “exercício ilegal da profissão”.
Ele se casou com Rogéria Braga, com quem teve 3 filhos homens, mas o casal se separou por adultério. Jair ainda se casou mais duas vezes e teve mais dois filhos fora do casamento.
Em 1986, Jair foi preso por conduta não apropriada e em 87, rebelou-se contra seus superiores ao planejar um atentado contra o próprio quartel. O plano de Jair era explodir 3 bombas na base de Resende, mas ele foi descoberto antes, acabou julgado e expulso do exercito. Em sua defesa, declarou que lutava por salários melhores para os militares.
Em 1988, Jair foi julgado pelo Superior Tribunal Militar, sua pena foi aliviada e ele acabou como oficial da reserva.
Contudo, a tentativa de explodir bombas em busca de salários melhores, acabou o impulsionado na politica e no mesmo ano foi eleito vereador no Rio de Janeiro.
Após 4 mandatos consecutivos, Jair se arriscou como candidato à deputado e se deu bem, foram 7 mandatos, e desses 28 anos de vida publica, aprovou apenas 2 projetos.
Na câmara, Jair representou os interesses do seu eleitorado formado quase que exclusivamente por militares e radicais de extrema direita.
Como deputado, nas votações da câmara, Jair se mostrou elitista, votou contra a PEC das empregadas domésticas e foi a favor da anistia aos políticos investigados por caixa 2 na lava jato.
Nessa época, Jair passou a usar o congresso para atacar grupos que ele considerava “minorias”, principalmente, homossexuais, indígenas e feministas. Logo, passou a ser convidado para programas de TV, suas opiniões “polemicas” faziam a audiência subir. É nessa época que surgem suas “célebres frases” racistas, homofóbicas e misóginas, que vieram a lhe render o apelido de “mito”.
Em 2016, com o Impeachment da presidente Dilma Roussef, Jair notou a força do “antipetismo” e desde então, passou a fazer campanha nas redes sociais fortalecendo sua imagem entre os “antipetistas”.
Jair Bolsonaro responde processos por incitação ao estupro, homofobia e racismo, mas em alguns, já foi condenado. Ele também é investigado por manter funcionários fantasmas em seu gabinete, usar caixa 2 em sua campanha e receber auxilio moradia indevidamente. Porém, dos crimes que foi condenado, ainda não caracteriza fixa suja.
Se tirarmos o “antipetismo” de Jair, sobrará apenas um ser humano de personalidade contestável que não foi bem sucedido no exercito, não desenvolveu projetos enquanto deputado, e fez seu nome na politica defendendo a elite e criticando minorias.
Se for da vontade dos brasileiros, Jair Bolsonaro pode ser eleito no dia 28 de outubro e assim, se tornar o novo presidente do Brasil.
(…)
Referências:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Bolsonaro
http://faizakhalida.blogspot.com/2015/10/jair-bolsonaro-esta-em-adulterio-diante.html
Réu em 2 processos, Bolsonaro pode ser impedido de assumir a presidência se eleito?
Bolsonaro, o “Bolsomito”: um meme cujo passado não resiste a uma pesquisa no Google
(…)
Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.
Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.
Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100
Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br
A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.
Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .
Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.
Assine
O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:
Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS
Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.
Um comentário sobre “Quem é Bolsonaro sem o “antipetismo”?”