Paralelamente

capa cd

“Paralelamente” é uma das músicas do projeto delirante que mais chamaram a atenção quando a publiquei na fase de pré produção.

Conto uma estória que jamais vai acontecer comigo, e a graça é exatamente essa, eu me coloco em uma situação surreal, que por acaso, é a mesma de muitos novorizontinos, afinal, somos falsos caridosos, doamos por temor. Crescemos sob regras do patriarcado onde é comum, coronéis (fazendeiros ricos) fazendo grandes doações para instituições filantrópicas, geralmente influenciados por mandamentos religiosos. download

Os bons coronéis, quase sempre acabam exaltados como exemplo de bom cidadão, bom cristão. Antigamente, eles também se envolviam com politica, ganhavam os votos dos pobres e acabavam influenciando ainda mais as comunidades. Essa não é só a história de Novo Horizonte, é a realidade da maioria das cidades brasileiras.

Mas em “paralelamente”, eu, um cara fodido, cidadão “de mal”; sonho com Jesus e mijo na cama, acordo assustado, sem entender aquela mensagem divina. Então, resolvo fazer uma doação financeira, assim como os coronéis. A letra se desenrola conforme eu visito as instituições e passo a notar que elas, na verdade não precisam da minha ajuda.

É uma canção de mais de 7 minutos, a minha “Hurricane”, arranjo simples, sem firulas, com uma crescente instrumental. Mas um amigo, compositor, ouviu e gentilmente me sugeriu que ela seria ainda melhor se tivesse um refrão, um momento decorável enfim..

Hoje acordei, caguei, como sempre faço, tomei meu café, como sempre faço e enquanto tirava o carro da garagem para levar minha esposa ao trabalho, o tal refrão veio…

“Resistir é melhor que sentir a minha incapacidade diante de quem me diz
Desistir é melhor que insistir e ver o novo escapar em mais um horizonte infeliz”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s