Quem são os pré-candidatos a Prefeito de NH?

Com o fim das eleições presidenciais e com as pessoas, “ainda” politizadas; a atenção começa se voltar para o pleito municipal. Sim, eu sei, ainda é cedo, mas os grupos políticos já começaram suas articulações e entre eles, existe uma duvida em comum… quem serão os pré-candidatos de 2020?

2020 começa

Fiz uma pesquisa rápida com jornalistas, políticos e colaboradores do NH News de forma especulativa e, perguntei quem são os possíveis “pré-candidatos” para prefeito de Novo Horizonte em 2020.

Para quem não sabe, “pré-candidato”, é aquele individuo que pleita uma indicação de confiança no seu grupo político, para lançar-se como o candidato oficial que representará uma coligação partidária.

Apresentar-se como pré-candidato, é uma estratégia que já se mostrou eficaz, pois fazer politica é a arte da negociação para compatibilizar interesses. E um pré-candidato a prefeito, desperta curiosidade, acaba evidenciado e mesmo que não se oficialize a candidatura, o individuo sai fortalecido como forte opção para vereador.

Por isso, são vários os pretendentes, só que, mais importante do que saber quem é o pré-candidato(a), é saber identificar quem é o grupo que ele(a) representa.

Aqui em Novo Horizonte, como a maioria sabe, o mesmo grupo político administra nossa cidade há 20 anos controlando a maquina publica. Pela lógica, em 2020 já largam em vantagem.

Mas o atual prefeito, Toyota, não poderá concorrer, pois foi reeleito em 2016, então, esse grupo precisará indicar um novo nome para dar continuidade ao atual governo, mas quem??

Segundo as especulações, a atual vice, Bete Baleiro, o vereador Roberto Melchiori, o secretário de educação Paulo Magri e a esposa do deputado Zerbini, Cleusa Ramos, são os pré-candidatos mais citados para tentar essa manutenção por mais 4 anos.

Ainda da base do prefeito, mas correndo em vias paralelas, existem fortes indícios de que o vereador, Beto de Sousa, devido ao forte apoio do deputado Vinicius Carvalho, também se apresente como pré-candidato a prefeito.

Quem já se declarou pré-candidato, é o advogado e ex-vereador, Fabiano Belentani, que na última eleição também esteve na disputa e acabou em segundo lugar recebendo quase 9 mil votos.

Outro nome que esta sendo cogitado, é o do vereador Ideval Cardoso, ele é sindicalista e hoje faz o papel do principal opositor do prefeito na câmara.

Fora da politica, mas nem tanto assim, outros nomes também foram citados, como o de Antonio Carlos Cristóvão, o Português, devido ao seu prestigio com o Rodeio e Sandro Cabrera, da Usina Estiva, tendo em vista que, Roberto Biasi, ultimamente está mais envolvido com politica e seu apoio, com certeza faria de Sandro, um bom pré-candidato.

Entre os atuais vereadores, Nelsinho Luiz e Cléber Gaúcho, também foram citados de forma discreta e o agropecuarista, Diogo Castilho, que esta prestes a assumir a presidência do PSL em Novo Horizonte, (partido que elegeu Jair Bolsonaro) também é um possível pré candidato.
Nenhum desses nomes citados aqui, com exceção de Fabiano Belentani, são pré-candidatos declarados, apenas especulações, por isso, caro leitor/ouvinte, não deixe de dar a sua opinião também.

Especulações à parte, um fato que ecoa pelos quatro cantos da cidade é inquestionável: a necessidade de “mudanças radicais”, sustentadas como exemplo, as que foram prometidas em campanha pelo presidente eleito.

Mas será que Bolsonaro conseguirá cumprir suas promessas? E mesmo que as cumpra, qual seria o impacto negativo dessas mudanças radicais?

Ninguém sabe, mas tudo isso influenciará diretamente nos rumos das eleições municipais, hoje, o clima é de esperança nas mudanças propostas pelo presidente, mas e em 2020, como estará esse clima?

Para saber o desfecho dessa saga na politica municipal de Novo Horizonte, continue acompanhando o NH News pelo jornal A Tribuna NH e pelo Facebook NH News, se preferir, receba os áudios diretamente em seu whatsapp, assinando gratuitamente a nossa lista de transmissão.

(…)

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Um comentário sobre “Quem são os pré-candidatos a Prefeito de NH?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s