Donos de postos confirmam: Não existe cartel em NH!

A repercussão das matérias do NH News vem crescendo e está influenciando a opinião pública positivamente, tanto, que hoje, exclusivamente, publicaremos um esclarecimento dos donos dos postos de combustíveis a respeito da suspeita de formação de cartel que foi tema da última matéria.

Reprod-Poa-24H-118

O NH News é uma mídia em plena expansão que vem crescendo velozmente, pois além do tradicional formato escrito, as noticias também são gravadas e editadas em áudio no formato podcast.

Cada matéria é publicada no meu blog onde tem uma média de 400 visitas semanais, no Facebook, essa mesma matéria é impulsionada e chega até 3.000 pessoas que residem exclusivamente em Novo Horizonte, o Jornal A Tribuna NH, distribui uma média de 1.000 exemplares gratuitamente na cidade e no whatsapp, nossa lista de transmissão já conta com mais de 1.000 assinantes.

Ou seja, semanalmente, as matérias do NH News são entregues para mais de 5.000 pessoas. Isso sem contar os compartilhamentos orgânicos, quando o próprio ouvinte compartilha com amigos ou em grupos, tornando incalculável o alcance da matéria.

Tanto sucesso em tão pouco tempo é resultado do compromisso com os fatos narrados e a qualidade do conteúdo. As matérias do NH News ecoam influenciando na discussão dos problemas crônicos da nossa cidade. O que eu, Gilson de Lazari e o Rogério Silva fazemos com o NH News não é nada mais que função da imprensa livre que Novo Horizonte, infelizmente nunca teve.

Pois bem, semana passada abordei mais um tema tabu, o tal “cartel dos combustíveis”, e no título da matéria eu perguntava “Será que existe cartel em NH?”

A indignação popular com os postos de combustíveis é reflexo da diferença de preço em relação a outras cidades da nossa região. Pesquisei a respeito e constatei que não existiam provas de formação de cartel, apenas suspeitas, e é sobre isso que fala a matéria. Se você não leu ou não ouviu, acesse o meu blog, lá você encontrará todas as matérias do NH News. “gilsondelazari.wordpress.com”

Dai, preocupados com a repercussão negativa da matéria, alguns donos de postos me procuraram para explicar o que realmente acontece do ponto de vista deles. Afinal, aquela imagem de “empresário bem sucedido” é algo que ficou no passado. Hoje, o ramo passa por uma séria crise e muitos postos estão fechando na nossa região. Os principais motivos, são os altos tributos e o aumento excessivo nas refinarias da Petrobras.

Vale lembrar também, que, quando o assunto é combustível e preço nas bombas, existe um detalhe que faz toda diferença, a bandeira. Postos bandeirados possuem contrato de exclusividade e fornecimento com alguma grande distribuidora, enquanto postos de bandeira branca podem comprar o combustível de qualquer fornecedor.

A Vantagem de se ter um posto bandeirado é a exclusividade sob a mercadoria, o marketing e a garantia de estar fornecendo um produto de qualidade comprovada. A grande desvantagem é o custo, que sempre será maior. Eu pude conferir as ultimas notas fiscais de compras e os valores são realmente altos: o litro da gasolina chega por 3.67, o diesel 2,90 e o etanol 2,42. Ou seja, o custo pago por um posto bandeirado é maior do que o preço de venda de alguns postos bandeira branca da nossa região.

Segundo os empresários novorizontinos do ramo, ao deduzir os custos trabalhistas e tributários, os lucros são desanimadores. Hoje, são as lojas de conveniência e outros serviços que vem salvando e garantindo o fechamento positivo.

Os preços baixos que encontramos nas cidades vizinhas são praticados exclusivamente por postos de bandeira branca, esses, tem como principal vantagem o custo menor do combustível, mas em contrapartida, suas principais dificuldades são manter o fornecimento e a qualidade do produto oferecido ao cliente.

Para finalizar, perguntei aos donos dos postos se existe ou já existiu cartel na nossa cidade e a resposta foi direta e segura: “Nunca houve cartel em Novo Horizonte!”

Entre acusações e defesas, o fato é que, após a matéria do NH News, os postos reduziram seus valores, não sei se motivados pela matéria, mas não deixa de ser uma boa notícia para quem depende de seus veículos para trabalhar.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

Toda segunda-feira você fica por dentro do que rola no fim de semana da Cervejaria Casamalte.

Ligue 17 99103-0051 e acompanhe a Casamalte nas redes sociais Facebook e Instagram 

37697130_2082263615139941_7151674611506085888_n

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s