Retrospectiva NH News 2018

Sejam bem vindos a nossa retrospectiva 2018, hoje, destacarei as matérias escritas e faladas que mais repercutiram no Whatsapp, no Jornal A Tribuna NH e no Facebook do NH News.

RETROSPECTIVA 2.jpg

Logo no comecinho do ano eu já avisava, “Numa cidade sem Cultura, vive um povo sem memória” ao recordar como nossa cidade já foi unida em pró da cultural. Entre as lembranças estavam o Cinema, a Fanfarra, as Gincanas, os desfiles de Rodeio, os Blocos Carnavalescos e na ocasião decretei: “nossa Cultura não morreria assim, ignorada pela administração publica, temos raízes fortes e vamos reverter esse quadro”. E isso realmente aconteceu na última sexta, (28) com o “Personalidade Cultural” um evento em reconhecimento à quem promoveu a Cultura no ano de 2018.

Ainda em janeiro, publicamos uma matéria com o título: “Novo Horizonte, uma cidade premiada, maquiada ou sucateada?” e denunciamos pela primeira vez os sórdidos motivos pelo qual a administração publica era tri-campeão do tal prêmio Município Verde Azul.

Fevereiro acabou marcado pelos cortes nos transportes públicos, com a matéria: “10 motivos para você entender porque o fim do transporte universitário é GOLPE”, provamos que o que a prefeitura fez ao cortar o transporte universitário foi irresponsabilidade política.

Março foi o mês da chicotada, a matéria: “Chicote que estrala em Chico também estrala em Francisco” fazia duras criticas aos novorizontinos “politizados” que acompanhavam e pressionavam o  governo federal, enquanto fechavam os olhos para os desmandos municipais.

Em abril lançamos o “Cidade sem Cultura (parte 2)” Questionando se era justo existir uma diretoria de Cultura apenas para manter cabides de emprego(?).

Em Maio publicamos a matéria: “A população de NH é boba, ou só inocente mesmo(?)”, desenhando alguns exemplos de como somos manipulados pelo poder público, sem que muitos percebam.

Em Junho, os “Peões invadiram o Centro Cultural de botas e chapéu” essa matéria marcou a mudança do foco Cultural no Centro Cultural Gino de Biasi Filho, marcado até então pela, negação à nossas tradições caipiras. Já com a matéria/denúncia: “O caso do ônibus encarcerado” veio a tona as suspeitas de superfaturamento da reforma do ônibus biblioteca que nos custou 220 mil e estava abandonado.

Em julho, listamos os motivos torpes pelo qual a administração publica não queria devolver o recinto ao Clube de Rodeio de NH. Falamos também sobre a cratera da marginal, o que acabou indignando a população, pois até a rede Globo veio mostrar o descaso e nem assim atitudes foram tomadas. A cratera, hoje, está ainda maior, ou seja, “Nem a Globo conserta o buraco em que Novo Horizonte se encontra”. Foi em Julho também que começou os entraves “Toshio vs Ideval”, uma luta que até agora teve dois rounds e segue empatada.

Em agosto publicamos a primeira matéria “direito de resposta” e enquanto alguns orgãos da prefeitura corriam para esclarecer as denuncias publicadas no NH News, nossos vereadores, ignoravam todo caos em que a cidade se encontrava, como se não fossem responsáveis por tudo isso. O corajoso Raí Ascêncio anunciou que ia assumir a bucha lançando o Rodeio de 2018 e os moradores do bairro São José (esplanada) começavam uma série de manifestações na travessia da pista, pois como dizia o título, aquilo era e é uma “Tragédia Anunciada”.

Em setembro, finalmente os vereadores se mexeram, pela primeira vez, motivados pela matéria do NH News, a câmara intimou o diretor de Cultura para que prestasse esclarecimentos sobre o descaso e seletividade com que vinha tratando a Cultura novorizontina, além de promover vingança pessoal com o dinheiro do município.

Outubro foi o mês das eleições presidências e o NH News fez uma serie de matérias informativas, além de vasculhar a vida pessoal dos candidatos do segundo turno Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. Foi nesse mês também que publicamos a matéria: “Afinal, urna eletrônica é confiável, ou não(?)” Considerada por muitos ouvintes, como a melhor matéria local de 2018.

Em novembro, Zí Biasi, o ídolo do Rodeio nos deixou, e o NH News fez uma homenagem que se tornou a matéria mais compartilhada das redes sociais. Ainda em novembro, falamos sobre as eleições da câmara, onde o vereador, Cléber Gaúcho, foi eleito como o novo presidente. Falamos também sobre os 124 milhões disponíveis para NH no próximo ano e especulativamente perguntamos, quem será o novo prefeito em 2020(?).

Dezembro acabou marcado com as suspeitas de “formação de Cartel”. Duas matérias sobre o tema ecoaram pelos quatro cantos da cidade e ainda deu tempo de mostrar os vereadores varrendo a sujeira para debaixo do tapete, ao aceitarem a extinção da FUMDER, uma associação vítima de improbidade da atual administração e com suspeitas de desvio de milhões.

E para fechar 2018 com chave de ouro, o NH News e o Jornal A Tribuna NH, lançaram o primeiro “Personalidade Cultural” cujo o objetivo é homenagear aqueles que insistem em fomentar a cultura novorizontina. Afinal, o NH News também tem essa missão de elevar e valorizar a nossa Cultura.

2019 será ainda maior e melhor que 2018, o NH News apenas começou e prometemos continuar chacoalhando as estruturas de Novo Horizonte e quem sabe acabar com esses antigos stigmas, principalmente no âmbito político.

O Rogério Silva e eu Gilson de Lazari, desejamos um Feliz Ano Novo a todos nossos leitores e ouvintes.

Até o ano que vem.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s