O Caminhão da mudança chegou!

Gritamos a plenos pulmões: “ANO NOVO VIDA NOVA!”,  “TUDO SERÁ DIFERENTE!”, “VIVA VIVA!” Alguns preferiram sussurraram ao pé do ouvido e muitos, apenas mentalizaram seus votos. Recomeçar um novo ano tem uma simbologia legal e ela é bem útil, principalmente porque nos inspira, e é sobre isso que falarei hoje. Aliás, eu já te desejei Feliz Ano Novo?

caverna do dragao

Essa simbologia, tem nome, réveillon, uma palavra de origem francesa usada para denominar a passagem de um ano para o outro, uma celebração que envolve várias simpatias e superstições, desde, a cor da roupa até a alimentação. Mas a festa da virada do ano, entre outras coisas, simboliza o recomeço, a renovação, o renascimento.

O Brasileiro começou 2019 com um empurrão extra, um novo presidente, eleito por promessas de mudanças radicais que vem deixando os investidores animados e fazendo as ações decolarem, mas curiosamente, a sensação de otimismo em relação a um novo presidente, é a menor dos últimos 30 anos, revelou a última pesquisa Datafolha realizada em dezembro de 2018.

Aqui em Novo Horizonte não é muito diferente, principalmente em relação à politica local, parece que o otimismo que o réveillon promoveu, também se esvaiu e políticos, são como fraudas, precisam ser vigiados o tempo todo.

A missão do NH News, como vocês sabem, é livrar a cidade de antigos estigmas, principalmente no âmbito político, certo? E quando digo “Estigmas”, me refiro a uma marca que nos define e pode ser considerada indigna; desonrosa; constrangedora.

Falar em política local e não se sentir “constrangido”, é quase impossível e por mais que soprem novos ares de recomeço, os pessimistas insistem em nos manter presos às suas âncoras.

“Gilsão, admiro sua missão, mas é inútil, no ultimo ano de mandato eles vão maquiar a cidade, entregar cargos, distribuir cestas básicas, dentaduras, tudo vai funcionar, os vereadores taparão os olhos e continuaremos na mesma.”

Essa é uma opinião pessimista que eu sempre ouço, mas não procede, “todo game over, tem um play again”. Não sou ingenuo a ponto de acreditar que nossos políticos mudarão, afinal, são políticos. Quem precisa mudar, somos nós, aliás, nós somos a nossa única esperança de mudança.

“Mas Gilsão, já vai mudar de qualquer jeito, Toyota não pode mais ser reeleito”.

Engana-se quem pensa que o prefeito é nosso problema, pelo contrário, ele nem na prefeitura fica, nem esta a par dos problemas da cidade. O nosso problema é o grupo que está enraizado na prefeitura, detentores de regalias e “cargos” que deveriam estar sendo ocupados por profissionais da área, mas são repetidamente entregues aos mesmos, apenas para garantir a cumplicidade política e partidária.

Em 2020, não é Toyota que tentará a reeleição, é o grupo. E esse grupo também é formado por pessoas que são indiretamente beneficiadas pela manipulação do dinheiro publico. O prefeito é ruim? Sim, ele é péssimo! Mas vem fazendo o que o grupo precisa, tornando-se o principal alvo das críticas. Enquanto isso, os escândalos de Carlos Tupinambá, Paulinho Magri, Bete Baleiro, Jairo Ferraz, entre tantos outros comissionados e vereadores do grupo, são abafados para que a maquiagem não borre e consigam chegar reluzentes ao próximo palanque.

Se você ainda não entendeu o mal que esse grupo causa, faz o seguinte, de uma volta pela cidade, mas vá de circular, tá?  No caminho, peça ao motorista que tome cuidado com as pontes caídas e desvie das crateras. Se aparecer algum cachorro de rua, leve-o ao castra-móvel, se quiser deixar um currículo, vá até o novo distrito industrial, se gosta de turismo, visite a “caverna a do dragão” (foto) é radical! Mas tome cuidado, se acontecer algum acidente e precisar de procedimentos médicos, terá que ir até Catanduva.

E lembre-se, seja educado, se alguém lhe faltar com a educação, chame-o de turista, afinal, do o Anastásio até as Três Pontes, somos a melhor educação da região. Mas se algum abelhudo insistir em reclamar da administração, não exite, mande-o procurar o vereador Leandro Lança, ele paga o frete para os insatisfeitos irem embora da cidade.

Agora, se você, assim como eu, acredita que somos capazes de promover a mudança, ignore a opinião dos pessimistas e acredite, ser otimista é o primeiro passo da mudança e ela é eminente. O caminhão já chegou!

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s