O passado é como uma “Lança”

E nada como um tempo após um contratempo, não? Na última sessão da câmara, o vereador Leandro Lança fez da tribuna, um confessionário e se mostrou arrependido de ter defendido a atual administração. Sua insatisfação foi tamanha que chegou a cogitar que o prefeito de NH deveria ser afastado. Logo ele, o vereador que subia à tribuna para mandar os que estivessem insatisfeitos embora da cidade.

modelo capa do blog


Alguns dizem que não, mas a viagem no tempo é possível e hoje vou provar. Meu parceiro no NH News, o Cocão, construiu uma maquina do tempo. Ela não é tão potente quanto o DeLoream do Doutor Brown que levava Marty MacFly de volta para o futuro, mas é suficiente para nos levar alguns poucos anos no passado.

Apertem os cintos leitores e ouvintes, pois a nossa maquina do tempo está prestes a fazer sua primeira viagem.

– Cocão, nos leve de volta ao dia 06 de fevereiro de 2017.

Parece que deu certo, estamos na rua Henrique Dias em direção à câmara dos vereadores. Nesse dia acontecia a primeira sessão ordinária do atual mandato. A casa estava cheia, vários funcionários da educação vieram acompanhar e além deles, alguns munícipes procuravam respostas sobre o loteamento do “Alto do Taquaral” que a Sabesp havia embargado por aqueles dias.

A sessão começou e noto que 9 dos 13 vereadores haviam sido reeleitos, uma lástima, só de pensar que nos próximos anos pouco, ou nada farão pelo povo é desolador. Mas não podemos interferir, isso causaria um lapso temporal. Voltamos apenas para ouvir um discurso específico e confirmar se ele realmente aconteceu.

Dizem que o vereador Leandro Lança, nessa sessão, mandou os novorizontinos insatisfeitos irem embora da cidade e viemos gravar a sua fala.

Lança falando: “Nós moramos numa cidade bonita, sempre somos destaque nas revistas. Não dá pra ficar descendo a lenha na cidade. Faço um convite, quem está insatisfeito, vá embora, pegue o carro, o caminhão da mudança e vá embora. Agora quem está contente, faça como eu e viva em Novo Horizonte.”

Pronto, já temos o que viemos buscar, agora, vamos voltar para o futuro, precisamos ir para outra sessão.

– Cocão, programe a maquina do tempo para 06 de fevereiro de 2019, as 21 hs e 15 minutos.

Chegamos! mas espere, a câmara não é mais aqui, ela voltou para rua 28 de Outubro, ao lado do correio, rápido Cocão, o vereador lança já deve estar na tribuna. Veja, ele esta falando…

Lança: “Hoje eu digo com o coração ferido, infelizmente nós elegemos Toyota e Bete Baleiro. E digo mais, o senhor esta ultrapassado prefeito, torçamos para que não seja necessário afasta-lo do poder.”

Missão cumprida. Conseguimos provar que o político que não respeita a opinião do povo, não merece ser respeitado.

O mesmo vereador que mandou os insatisfeitos embora da cidade, hoje, é o insatisfeito da vez. Seria cômico se não fosse trágico e será que ele deveria ir embora da cidade também?
Não sei, só sei que isso me fez lembrar de um trava-línguas muito legal do tempo da escola:

“O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.”

O passado as vezes pode ser uma lança, mas o Tempo, o tempo sempre será rei!

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Ouça o NH News no Spotify .

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

2 comentários sobre “O passado é como uma “Lança”

  1. Arrependimento é bom . Saudável. Ninguém está completamente certo ou errado em todo tempo. Voltar atrás em uma opinião requer sabedoria e coragem.
    ET : no post ” apertem o sinto leitores” este cinto é com “C” e não “S”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s