No cartório civil, ser feliz, custa só 30 reais

Você tem um tempinho para falar de amor? Pergunto porque é um assunto que aparentemente não faz parte dessa geração, as redes sociais vem ocupando todo nosso tempo livre, e, não que eu seja contra novas tecnologias, mas parece que o pessoal anda transando pouco. Transar faz bem, sabe? Nos deixa mais confiantes e carismáticos. Mas nas redes sociais parece que o pessoal não transa, tem gente tão à flor da pele, que até beijo de novela já faz chorar…

capa cartorio

“Ah Gilsão, que papo de amor é esse? Você também mete o loco nas redes sociais…” Concordo, não quero me isentar, sei que muitas vezes pareço incisivo nas minhas publicações, mas a verdade é que isso é puro marketing, tá? Sou uma pessoa que valoriza o diálogo, odeio violência e tenho medo de armas.

Impor minha opinião, é apenas a forma que encontrei para conseguir gritar tão alto quanto os velhos formadores de opinião da nossa cidade, aqueles que detém a maquina pública e consequentemente o poder de manipular o povo. Veja bem, estou enfrentando pessoas que ganham muito dinheiro, é uma luta desigual, mas as vezes consigo gritar tão alto quanto eles.

Desde que os Smartfones se popularizaram e as redes sociais tornaram-se as nossas principais distrações; pessoas como eu, conquistaram notoriedade, afinal, a moda é estar antenado. Não importa onde, o negócio é saber o que o outro esta fazendo e claro, julgar o próximo. A rede social acabou se tornando um grande tribunal e só de estar lá, você já é réu.

Navegue num dia feliz e tudo o que verás será brando. Navegue com raiva e tudo potencializará sua carga negativa, mas cuidado, se estiver em um dia triste, não navegue! Fuja, as chances de você ficar ainda mais triste são enormes. Rede social é o lugar onde o gramado do vizinho sempre será mais verde, onde podemos trucar no facão sem perder tento. Alguns “likes” podem até nos dar uma breve sensação de conforto, mas é cilada, lembre-se: você está o tempo todo sendo vigiado e por trás de cada Smartphone tem um juiz pronto para condena-lo.

Mas acalma-se, nem só de maldade vive as redes sociais – Um belo dia me perguntaram se eu já havia visto as foto dos recém casados no Facebook do cartório. Curioso, procurei e achei a foto do meu cunhado e sua esposa, já emocionado, continuei navegando e vi fotos de outros casais, cara, tinha de tudo, jovens, idosos, gordos, magros, gravidas, casais com filhos, casais gays… foi lindo, fiquei emocionado, juro!

Em comum, todos aqueles casais carregavam um sincero brilho nos olhos que aliviava os sorrisos encabulados, era nítido a presença do amor e o rascunho de esperança de uma possível união eterna.

Comigo foi amor a primeira vista, a página do Cartório de registro civil de Novo Horizonte tem mais de 5 mil seguidores e é com certeza, o lugar mais apaixonante das redes sociais. Acompanhe, acredito que fará seu dia melhor. As fotos dos recém casados são publicadas todas as sextas feiras e hoje, já tornaram-se lindas mensagens de amor e esperança contradizendo os tempos de cólera. Para mim o recado é bem claro: o ódio jamais vencerá o amor!

Ame mais, transe mais e CASE-SE MAIS… No cartório isso custa apenas 30 reais.


(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um anunciante ou um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação verdadeiras e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político. Saiba mais acessando o link .

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

*As fotos publicadas nessa matéria pertencem ao Cartório de Registro Civil de Novo Horizonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s