Resposta da Secretaria de Saúde de NH

Se você acompanha o NH News, sabe que, semana passada eu publiquei uma grave denúncia sobre o departamento de Saúde pública de nossa cidade e deixei o próximo episódio, no caso, esse aqui, disponível para esclarecimentos dos responsáveis. Pois bem, em respeito aos moradores de Novo Horizonte, segue a resposta que recebemos…

resposta saúde

Nada, ninguém da Secretaria de Saúde ou da Diretoria de Comunicação quis falar sobre as denúncias do último NH News. Eu fiz questão de estar presente em uma reunião onde todos os responsáveis também estavam, mas mesmo assim, nada me foi esclarecido.

Quem cala consente? Na maioria das vezes sim, entendam como quiserem. O departamento de Saúde é o campeão de reclamações, mas isso é só o reflexo da gestão atual, a pior das últimas décadas. Entre escândalos, desvios, processos e denúncias, esse sofrido e interminável mandato vai chegando ao fim e, conforme as novas eleições se aproximam, tudo vai voltando a funcionar, cargos serão oferecidos, bocas que hoje reclamam serão caladas, loteamentos abandonados serão retomados, pontes caídas serão levantadas e tudo, absolutamente tudo o que esteve ruim durante 4 anos, será maquiado.

Sabe o que é pior? Isso talvez funcione, pois como diz o ditado: “brasileiro tem memória curta.”

Porque a prefeitura não responde? Simples, porque eles não estão em campanha. A sua reivindicação, ou a nossa denúncia só terá resposta nas vésperas das eleições, antes disso, nós não temos utilidade para eles. A receita do bolo é simples – evite o povo e então libere a verba. Te parece justo? Não, porque não é! Sabe quem poderia tomar medidas e acabar com esse esquema? Os vereadores, ou seja, pode ficar puto, pois a câmara é conivente com esse jogo político sujo.

Antes de me despedir, queria falar sobre um questionamento que me fizeram essa semana – “Gilson, não seria justo você falar também, sobre as coisas boas que a prefeitura faz?” Claro, eu adoraria falar sobre algo bom que essa administração fez, mas infelizmente não tem!

Para me justificar, usei o exemplo do parente mala que vem nos visitar e alguns dias depois já está deitado de cueca no sofá com o controle na mão.

A única coisa que você espera desse parente mala é que ele jogue a cueca suja no sexto de roupa, certo? Ele come, dorme e não ajuda em nada, pelo contrário… Daí, você, ao invés de reclamar, vai elogiar? Claro que não, jogar a cueca suja de merda no sexto de roupas sujas é o mínimo.

A administração atual é como esse parente mala, são pessoas que estão de visita na prefeitura sem fazer nada além de suas obrigações mínimas. Sinto muito, não dá pra elogiar alguém por estar jogando a cueca no sexto, ou seja, fazendo o minimo.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um anunciante ou um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação verdadeiras e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político. Saiba mais acessando o link .

Ajude no financiamento coletivo do meu livro, acesse catarse.me/osdeliriosmusicas

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s