Querem calar o Gilsão?

Na verdade, querem calar a voz do povo, pois é o que represento. Pensam que sou político, mas se quer partido eu tenho, e outra, jamais pedi nada que já não fosse nosso por direito. Mesmo assim, toda semana surge uma nova tentativa de me calar, bloqueios, denúncias, intimações e processos. Chega dar medo e fica claro, que a administração publica não quer dialogar com quem pensa diferente deles.

querem calar o gilsão 3

“Uma ameaça a hegemonia politica novo-horizontina” foi isso que me tornei. No inicio, me perguntavam “Onde você quer chegar com isso garoto?” E apesar de não saber a resposta, eu já tinha absoluta certeza de que aquilo seria importante no futuro. Eu me perguntava: As pessoas estão em transe? Será que não percebem o mal que essa velha política lhes causam? Mas hoje eu entendo, é o medo.

O medo é como areia movediça que, lentamente, suga nossa coragem e causa aversão à mudanças, ao novo, ou mesmo causa o medo de ser livre…

Imagino que hoje, todos estejam a par da revolução que o Gilsão vem fazendo em NH.  Pelo menos é o que sinto quando caminho pelas ruas da cidade. Daí, eis a duvida… apoia-lo ou não?

Muitos opositores tentam derrubar o atual governo, apenas para fazer o que eles já fazem hoje, mamar! O incômodo de muitos, é apenas saber que aquela teta gorda poderia ser sua e não é. O poder, conterrâneo, o sórdido jogo do poder e da vaidade vem tocando os tambores que fazem esses malucos dançarem por aqui. Por outro lado, o que menos se vê são projetos, propostas, debates, planejamentos… isso não tem, parece até que fogem do compromisso com o povo.

Será que é medo?

– Ah, Então, eu sou o único bonzão da cidade que não tem medo de nada(?) Claro que não, pelo contrário, eu tenho dois filhos que estudam em escola municipal e minha família depende exclusivamente da saúde pública, ou seja, da prefeitura, mas como todos sabem, em NH, isso não vem funcionando. O que você faria no meu lugar? Eu também tenho medo, afinal, minha família é vitima do descaso, a diferença é que o meu medo, me faz contra-atacar, é uma questão de sobrevivência.

Essa semana recebi mais uma intimação que provavelmente se tornará mais um processo. E mais uma vez foi movida por pessoas públicas. Eu esqueço que em NH pessoas públicas não podem ser cobradas, esqueço que aqui embaixo, as coisas são diferentes.

Claro que, dar explicações, ou usar do direito de resposta está descartado por eles, afinal, teriam que pedir desculpas, mas já seria alguma coisa, um pedido de desculpas, é o minimo que os atuais gestores devem ao povo. Mas ao contrário, eles tentam, desesperadamente, desmerecer também o trabalho do Jornal A Tribuna, confundindo os desavisados.

Eu aprendi cedo que, quem tem medo da verdade, se esconde atrás da mentira. E a justiça, infelizmente dá essa brecha para que a mentira, ataque quem propaga a verdade.

Antes de finalizar, eu queria deixar uma reflexão, pergunte para você mesmo – Será que o “seu eu” adolescente teria orgulho do adulto que você se tornou? Será que é o seu medo que está te impedindo de fazer o que é preciso?

Essa luta que venho travando com a administração publica já é uma missão pra mim e, humildemente gostaria de pedir o seu apoio, pois só assim, venceremos o medo!

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um anunciante ou um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação verdadeiras e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político. Saiba mais acessando o link .

Ajude no financiamento coletivo do meu livro, acesse catarse.me/osdeliriosmusicas

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s