1ª Pesquisa Eleitoral Para Prefeito de NH

A partir de segunda feira (22), já está no ar a primeira pesquisa eleitoral para prefeito de Novo Horizonte. Ela será exclusivamente virtual, esse é um convite para que você participe da enquete, mas antes entenda como funciona e qual o nosso objetivo.

ENQUETE BLOG

Através de uma iniciativa dos informativos TAFRE Noticias, NH News e TV BGO, a primeira pesquisa eleitoral virtual, está lançada. O objetivo é colher respostas que indiquem as preferências politicas  dos novorizontinos. Na enquete, terão perguntas a respeito da administração publica, candidatos preferidos, candidatos rejeitados e questões básicas a respeito de quem está respondendo a enquete, como por exemplo: se é eleitor de NH, faixa etária e a faixa de renda.

A apuração será divulgada pelos informativos que estarão promovendo a pesquisa. Como esse é o primeiro e pensando em ser justo com todos os pré candidatos de Novo Horizonte, fizemos uma lista com os nomes mais citados nas redes e sociais, independente dos mesmos terem se lançado oficialmente ou não, mas além disso, também deixamos um campo em aberto, para que o internauta sugira, caso queira, um nome que não está listado, se a demanda for representativa, novos nomes poderão entrar na próxima enquete.

O plano é que a pesquisa virtual se repita em intervalos periódicos até o inicio oficial da campanha política, prevista para dia 20 de julho de 2020. Segundo o TSE, pesquisas eleitorais não registradas podem ser livremente divulgadas, exceto em período de campanha.

Se você já trabalhou ou participou de campanhas eleitorais, sabe que os partidos políticos costumam divulgar resultados de pesquisas não registradas, onde colocam sempre o seu candidato à frente. A nossa enquete tem a ambição de criar um contra ponto e ser um instrumento democrático, para mostrar a representatividade dos internautas e divulgar os resultados sem manipulação.

Considerando que Novo Horizonte tem uma população média de 40 mil pessoas, para ser validada a representatividade da pequisa, precisamos atingir dois mil novorizontinos. A margem de erro das pesquisas presenciais é de dois pontos para mais ou para menos, já em pesquisas virtuais, essa margem é maior, estima-se 70% de taxa de confiança, por isso, pretendemos aumentar ao máximo a quantidade de respostas, tentando chegar a 4 mil pessoas e assim, diminuir a margem de erro para até 3 pontos.

Quem quiser participar da pesquisa e responder a enquete, basta ter ou criar uma conta no Google. O questionário pode ser respondido apenas uma vez e não coletará nenhuma informação pessoal dos entrevistados, as perguntas são de única opção e por essa ser a primeira, apenas dessa vez, teremos um campo exclusivo para sugestão de candidato, onde, caso você não encontre a sua opção, poderá escrever, sugerindo o nome de um novo candidato.

As respostas serão colhidas do dia 22/07/19 a partir das 09 horas e vai até o dia 26/07/19 as 18hs quando a campanha de divulgação será encerrada e os resultados começaram a ser divulgados pelos organizadores da campanha, TV BGO, TAFRE Notícias e NH News. Participe respondendo a pesquisa abaixo e enviando esse link: (da pesquisa) https://bit.ly/2SEX7pv para todos seus amigos.

 

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

“>RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um anunciante ou um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação verdadeiras e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político. Saiba mais acessando o link .

Ajude no financiamento coletivo do meu livro, acesse catarse.me/osdeliriosmusicas

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s