Conheça os ganhadores e saiba como foi o primeiro festival de Música de NH

Seis concorrentes faturaram o prêmio Léo Karan no primeiro Festival de Música de Novo Horizonte que ocorreu nos dias 11 e 12 de julho no Centro Cultural durante a Feira do Livro do Raul Livros e contou com um publico rotativo de mais 500 pessoas.

66395025_364842174215395_54098823944863744_n

O 1º Festival de Música de NH nasceu de uma iniciativa do NH News, Raul Livros e Associação Cultural Sebastião de Godoy. A intenção era promover um evento que resgatasse a cultura musical da cidade e os afamados festivais de música das décadas de 60 e 70, serviu como inspiração.

banner 4x3As inscrições foram gratuitas e livres para todas as idades e todos os estilos musicais, a diversidade musical era uma aposta arriscada, tendo em vista que músicos de estilos diferentes, geralmente, preferem não se apresentar no mesmo palco, mas a organização conseguiu dividir o festival em dois dias distintos, sendo um para premiar o melhor interprete e outro para premiar o melhor compositor.

 

Dia dos Interpretes 11/07/19

66585156_364812034218409_8163377346607316992_n
Gilson de Lazari

Uma emocionante homenagem ao músico Novorizontino Léo Karan, escrita e apresentada por Gilson de Lazari, deu incio ao festival. Nesse dia, 18 cantores interpretes estavam inscritos e 17 se apresentaram. O uso de playback era permitido, mas muitos concorrentes preferiram tocar seus próprios instrumentos.

Os jurados foram revelados apenas na hora, e entre eles estavam os músicos: Bruno Brito, Bruna Bazane e Benedicto Valesi formando a bancada de avaliação técnica, já Douglas Alex e Dani Mariano formaram a bancada de avaliação popular, afinal, música, não é apenas técnica, a avaliação popular é tão importante quanto. Ao todo, 5 jurados avaliaram os 3 quesitos que estavam no regulamento: Melodia, execução e presença de palco.

WhatsApp Image 2019-07-12 at 10.13.46
Douglas Alex, Benedicto Valesi, Bruna Bazane, Gilson de Lazari, Dani Mariano e Bruno Brito

Após as apresentações, a comissão organizadora do festival, formada por Raul Céspedes, Gustavo Dalladea, Daniele Jacob e Vicente Guaresqui fizeram a apuração, enquanto o cantor Bruno Brito apresentou algumas musicas em um “pocket show.” 

1 colocada

O anuncio dos vencedores foi emocionante, pois apesar do clima de celebração, aquilo também era uma competição e os concorrentes estavam ansiosos para saber os vencedores.
Em primeiro lugar, com 28.9 pontos, ficou Renata Assis, cantora Gospel, que escolheu interpretar a canção “Tente Outra Vez”. Ela ganhou 500 reais em dinheiro, um video clipe produzido por Raul Buares Filmes e uma assessoria de Marketing da “Com Midias comunicação.” 

2 colocado

 

Em segundo lugar, com 27.3 pontos, ficou a dupla Roni e Fernando eles tem um projeto chamado Camisa do Raul e escolheram interpretar a canção “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”. Ganharam 300 reais em dinheiro e um ensaio fotográfico com Fininho HD. 

 

3 COLOCADO

 

 

Em terceiro lugar, com 26.3 pontos, ficou o músico Marcos Nascimento, que faz parte do conjunto 3 Garotos, ele interpretou a canção “Entre a Serpente e a Estrela”. Ganhou 200 reais em dinheiro mais um ensaio fotográfico no Estúdio Lua.

 

 

Compositores 12/07

No dia seguinte, ocorreu a apresentação dos compositores, diferente do dia anterior onde as músicas eram na grande maioria conhecidas pelo publico presente, causando assim, uma maior descontração na platéia, na sexta, durante a apresentação das musicas autorais, o clima era de respeito e concentração por parte do publico presente que ouviu 14 compositores inscritos apresentarem suas obras.

jurados.jpg
Cida Rotta, Elaine de Paula, Gilson de Lazari, Alex Jhambers, Eduardo Sousa e João Victor

No Juri técnico estavam os músicos Eduardo Sousa (Catanduva), João Victor (Borborema) e a professora de música Cida Rotta. Já representando o juri popular, Elaine de Paula e Alex Jhambers fecharam a bancada de 5 jurados que nesse dia avaliaram letra, melodia e execução.

1 COCOLADO 2Em primeiro lugar, com 28.5 pontos, ficou a dupla Michael TDR e Hud 17, eles apresentaram a canção “Deixa Pra Depois” estilo RAP melódico e surpreendeu os jurados. Como prêmio, ganharam 500 reais em dinheiro, a produção completa da música no BBR Studio e uma assessoria de marketing da “Com Midias Comunicação.”

2 COLOCADO2Em segundo lugar, com 28.3 pontos, ficou Marco do Valle, ele apresentou a canção “Você Perdeu”, na execução, incluiu como músico de apoio o saxofonista Renato Sax, e assim, faturou o prêmio, Marco do Valle recebeu 300 reais em dinheiro mais a produção completa da música no BBR Studio.

 

3 COLOCADO 3

Em terceiro lugar, com 27.9 pontos, ficou a dupla Rio Pardo e Gilmar Santana, eles apresentaram a canção “Saudade da Minha Infância”, estilo moda de viola e receberam 200 reais em dinheiro mais a produção completa da música no BBR Studio.

 

 

O pocket show de encerramento ficou a cargo de Rio Pardo e Valesi e Seu Conjunto. A organização do evento pretende repetir a dose em 2020, promovendo o 2º Festival de Música de NH, e espera com isso que o evento se torne em breve uma tradição e  resgate de volta a cultura musical da cidade Novo Horizonte.

Confira as fotos do dia 11/07 e do dia 12/07 e curta a página oficial do Festival de Musica de NH no Facebook que ano que vem tem mais.

66632707_365733890792890_2299551041038843904_n
Centro Cultural Gino de Biasi Filho lotado, durante apresentação de Igor Mazzo e Flávio Oliveira

Ficha técnica: 

Comissão organizadora: Gilson de Lazari, Raul Céspedes, Gustavo Dalladea, Daniele Jacob e Vicente Guaresqui.

Mestre de cerimonia: Gilson de Lazari

Técnico de som e luz: Fagner Godoy

Fotos: Lucas Valéo (Fininho HD) e Adriele de Matos Lima (D. Mavie)

Patrocinadores: Laboratório Ralph Eid, Supermercado Piovani, Piovani Gourmet, Nipoart, RPA, Auto Posto Beira Rio, Droga 15, Eletromarco, Estudio Beto de Sousa, Sinserp, LGF Locações e Serviços Agrícolas, Imobiliária Fonseca, Casamalte, Português, Arena Gosto Caipira, Digiart, Multipeças, Oquei Fibra, Vendita do Mazzo, Barão Burguer, Ki Delícia, Raul Buares Filmes, Fininho HD, Estudio Lua, BBR Estúdio, D. Mavie, Com Midia.

Apoio cultural: Radio Esperança FM

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s