Precisou que dois deputados viessem fazer o serviço que os vereadores não fazem: “fiscalizar o prefeito”

O Deputado Federal Vinicius Carvalho e o Estadual, Sebastião Santos, ambos do PRB, estiveram em Novo Horizonte nos dias 6 e 7 de julho. Eles vieram fiscalizar as obras derivadas de suas influências políticas que infelizmente, estão abandonadas pela prefeitura, mas não vieram sozinhos, não…

deputados

Os Deputados estavam acompanhados do representante maior da Usina Estiva, Roberto Biasi, e vale lembrar que essa parceria deles ganhou força, quando, o empresário declarou apoio ao então candidato Vinicius Carvalho. Roberto chegou a caminhar pelos bairros pedindo votos e consequentemente, o deputado acabou como o mais votado da história da cidade, 6.861 votos. Em troca, Vinicius Carvalho se comprometeu a ajudar a Santa Casa. No montante, ele já conseguiu destinar quase cinco milhões, apesar que dois milhões foram perdidos por erros administrativos e entre as obras iniciadas, a maioria foi abandonada pela prefeitura. Isso, claro, deixou os envolvidos no repasse indignados e com razão, pois ficou claro que o problema de NH não é dinheiro.

Mas esse é apenas um dos motivos da visita dos deputados, Sebastião Santos, por sua vez, veio preocupado com a lentidão na conclusão das obras do MIT, e Vinicius Carvalho, além da Santa Casa, também foi fiscalizar outra obra, a interminável reforma do Centro de Saúde que também foi abandonada pela prefeitura, uma obra que prejudica apenas funcionários e usuários da rede pública se saúde. Como vereadores, prefeito, vice e seus secretários, não dependem da rede publica, claro, também não se importam com isso, aliás, porque se preocupariam, se ainda nem é época de eleições?

Eu tive oportunidade e perguntei  ao Deputado sobre o seu partido, o PRB, que sempre foi situação aqui no governo municipal, um governo que está no poder a 20 anos. Lembrei que mais de 8 milhões já foram direcionados para nossa cidade pelo deputado, que agora, pessoalmente, conferiu que a cidade está abandonada. Será que não seria a hora do PRB, representado na câmara pelo vereador Beto de Souza, repensar sua posição na política local? O Deputado me ouviu e pausadamente explicou sua posição, deixando claro para todos os presentes que ele é totalmente a favor da mudança. E lembrou também, de o quanto, Toshio Toyota, foi desleal com ele:

“Chegando em NH, fui procurar o prefeito na prefeitura, mas não o encontrei, então, precisei falar com o seu representante, Tupi, e mandei o recado: Diga ao prefeito que eu nunca pedi a ele exclusividade, eu sei que em politica isso não existe. Mas um gestor precisa ter parcerias sérias para o bem da sua cidade. Eu esperava do prefeito lealdade e justiça. Ele deveria apoiar os candidatos na mesma proporção que esses ajudam a cidade. Nós não tivemos apoio por parte do executivo, mas é vida que segue… Quem nos apoiou e foi leal, foi o Roberto Biasi. Eu sinto dó das pessoas que mais necessitam e não tem um representante a sua altura. Se vocês se juntarem, nós mudaremos a situação atual. O nome? Tem que ser alguém de consenso que as pesquisas mostrem. Assim, unidos, a gente consegue mudar a situação e a cidade. “

Concomitantemente ao deputado Vinicius Carvalho, semana passada, o NH News divulgou o resultado da primeira enquete eleitoral, onde, 75.3% dos novorizontinos entrevistados, consideram a atual administração pública ruim ou péssima e 92.6% afirmaram ter “grande interesse em mudança”. Considerando que a influência dos deputados são importantes para a cidade, agora, basta o diretório municipal do PRB entender isso e se posicionar, as opções, segundo as pesquisas, são: 1-  ficar do lado do povo e promover a mudança, ou, 2 – deixar as coisas como estão e contrariar os deputados que se declararam a favor da opção 1.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogério Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um anunciante ou um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação verdadeiras e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político. Saiba mais acessando o link .

Ajude no financiamento coletivo do meu livro, acesse catarse.me/osdeliriosmusicas

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s