Entenda em dez passos o que aconteceu no caso do castra móvel

Após o ônibus biblioteca, o Ford Fusion e o sucateamento da frota municipal, agora, é a vez do “castra móvel cabrito.” A notícia da fraude foi revelada na última sessão da câmara pelo vereador Douglas Alex e o NH News, acessou os autos do processo para poder explicar o que realmente está por trás desse caso polêmico que deve gerar a cassação do prefeito.

CASTRA

1- O castra móvel foi adquirido através de uma verba de gabinete dedicada do Deputado Federal Ricardo Izar, cujo pedido foi protocolado pelo vereador Locutor Douglas Alex.

2- A licitação se iniciou no dia 04 de julho de 2018 através de um pregão virtual feito pela internet. O vencedor, foi a empresa Siggma Comercio e Equipamentos Eireli EPP com o menor lance de 128 mil reais. Porém, o pregão foi impugnado pela empresa Athos Brasil, que, provou a fraude.

3- No dia 16 de julho de 2018, Antônio Brito Montovani, chefe da divisão de licitações da prefeitura, enviou o laudo técnico com as irregularidades do castra móvel para apreciação da secretaria de saúde, Marcela Giroto, entre outros, dois trailers de lanche foram unidos para a construção do castra móvel da Siggma, ou seja, chassis adulterado. E para piorar, a empresa vencedora da licitação, não tem autorização para comercializar o objeto, daí, o documento do veículo não foi emitido como castra móvel e sim como uma carreta baú.

4- No mesmo dia, segundo os documentos do pregão nº 14/2018, Marcela Giroto, responsável pelo castra móvel, emitiu um parecer autorizando a aquisição, pois segundo ela, estava tudo certo.

5- O chefe de licitação, enviou um ofício ao prefeito avisando sobre a impugnação e sobre a decisão da secretaria de saúde, mas mesmo assim, o prefeito, Toshio Toyota, assinou um documento negando o provimento e endossando a decisão da secretária de saúde.

6- Pouco tempo depois, o castra móvel chegou, mas foi impedido de entrar na cidade por motivos obscuros, ficando parado no estacionamento da Usina Estiva e coberto por um tecido preto.

7- Quando o vereador Douglas Alex soube da chegada do castra móvel, correu anunciar sua aquisição nas redes sociais, pois sem duvidas era uma grande conquista para o município.

8- Os defensores dos animais comemoraram muito, afinal, a luta por um mínimo de apoio da prefeitura nessa questão, tem sido exaustiva. Mas então, começou um jogo de empurra, o prefeito dizia que não tinha material para os procedimentos cirúrgicos e pediu 3 meses de prazo, após isso, outras desculpas vieram e nenhuma data anunciada para o inicio do funcionamento do castra móvel foi honrada.

9- Na última segunda feira, dia 19 de agosto, mais de um ano após a aquisição do castra móvel, Douglas Alex, durante a sessão da câmara, anunciou o verdadeiro motivo do castra móvel nunca ter funcionado. Acontece que mesmo impugnado por irregularidades na licitação que foram ignoradas pelo prefeito e pela secretária de saúde, tentaram emplacar o veículo, e para isso, usaram uma nota fria adquirida por alguém da prefeitura ainda não revelado.

10- Por fim, o prefeito concedeu uma entrevista vinculada ao Facebook de seus apoiadores políticos, afirmando que já abriu uma sindicância para investigar as suas próprias irregularidades e avisou que ninguém mais precisa investiga-lo, incluindo a câmara de vereadores.

A pergunta que fica agora é… Porque o prefeito e a secretaria de saúde, aceitaram um objeto de licitação fraudado e porque não querem ser investigados por outros órgãos? Será que existiam outros interesses por trás dessa licitação?

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s