Na última sessão itinerante da câmara que foi dia 18 de novembro, os vereadores de Novo Horizonte aprovaram, por unanimidade, a abertura de crédito adicional no valor de R$ 200 mil, para enfeites de natal.
Na ocasião, houve o anuncio de uma parceria entra a Associação Comercial e a diretoria de turismo, para a realização do “NH Encantada – Um natal de Luz e Emoção”, porém, o valor é alto e assustou muita gente. 200 mil reais para enfeites de natal? E detalhe, segundo o prefeito, contemplaria apenas uma praça da cidade, a Dr Euclydes Castilho, também conhecida como praça da fonte.
O prefeito tentou justificar o exorbitante valor alegando investimentos não apenas em luzes de natal, mas também em todo material de decoração, montagem e manutenção dos enfeites, na contratação de uma companhia teatral para apresentações cênicas e também divulgação em canais de TV, informando toda região sobre o evento, estimulando, assim, a cadeia turística local, trazendo benefícios ao comercio e proporcionando lazer aos munícipes.
Tudo muito lindo e necessário, mas o problema é que o prazo já estourou, conforme dados coletados no site da câmara municipal, as luzes de natal deveriam estar instaladas e funcionando a partir do dia 6 de dezembro e ficaria até o dia 6 de janeiro. Mas até agora, nada, e a população está pegando no pé, não só do prefeito, mas também dos vereadores e da associação comercial que emprestou seu prestigio para a diretoria de turismo na esperança de ajudar o comércio que passa por crise no setor.
Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.