Recesso dos vereadores – 45 dias de folga

20191213_RecessoA Câmara Municipal de Novo Horizonte entrou em recesso legislativo desde a ultima segunda-feira dia 16. De acordo com a jornalista da câmara, Brunara Ascencio, será cumprido o Regimento Interno, que considera como recesso o período de 16 de dezembro a 31 de janeiro. Ou seja, os vereadores estão de férias por 45 dias, mas podem ser convocados a qualquer momento, extraordinariamente, caso o prefeito, assim solicite. Lembrando que são necessários 2/3 dos vereadores para que a sessão ocorra e sempre mediante ofício ao presidente com prazo de no mínimo, dois dias.

Enquanto isso, a secretaria da Câmara mantém seu funcionamento normalmente e a próxima sessão ordinária acontece no dia 3 de fevereiro, quando oficialmente começara o ano eleitoral.

Não é novidade para ninguém, que em ano eleitoral a prefeitura funciona que é uma beleza, mas esse ano, muitas duvidas estão no ar. O empréstimo que garantiria as obras jamais planejadas pelo prefeito, foi rejeitado pelos vereadores e como ele não pode mais ser re-eleito, deverá quitar seus compromissos antes de deixar a cadeira do executivo. Então, a previsão é que esse seja um ano eleitoral atípico, sem esbanjar dinheiro publico em troca de apoio eleitoral.

As eleições municipais estão marcadas para o dia 4 de outubro de 2020, e essa será a primeira em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar vagas como vereadores.

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.

Vox NH logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s