A Câmara Municipal de Novo Horizonte entrou em recesso legislativo desde a ultima segunda-feira dia 16. De acordo com a jornalista da câmara, Brunara Ascencio, será cumprido o Regimento Interno, que considera como recesso o período de 16 de dezembro a 31 de janeiro. Ou seja, os vereadores estão de férias por 45 dias, mas podem ser convocados a qualquer momento, extraordinariamente, caso o prefeito, assim solicite. Lembrando que são necessários 2/3 dos vereadores para que a sessão ocorra e sempre mediante ofício ao presidente com prazo de no mínimo, dois dias.
Enquanto isso, a secretaria da Câmara mantém seu funcionamento normalmente e a próxima sessão ordinária acontece no dia 3 de fevereiro, quando oficialmente começara o ano eleitoral.
Não é novidade para ninguém, que em ano eleitoral a prefeitura funciona que é uma beleza, mas esse ano, muitas duvidas estão no ar. O empréstimo que garantiria as obras jamais planejadas pelo prefeito, foi rejeitado pelos vereadores e como ele não pode mais ser re-eleito, deverá quitar seus compromissos antes de deixar a cadeira do executivo. Então, a previsão é que esse seja um ano eleitoral atípico, sem esbanjar dinheiro publico em troca de apoio eleitoral.
As eleições municipais estão marcadas para o dia 4 de outubro de 2020, e essa será a primeira em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar vagas como vereadores.
Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.