Retrospectiva NH News 2019

2019. que ano foi esse…? Me sinto na obrigação de parabenizar você, que chegou integro ao fim desse ano maluco, suportando todo o perrengue e resseção. Os motivos… Claro, são políticos, mas cada um tem uma forma diferente de olhar para essa crise e o NH News, respeita todas as opiniões. Foi isso, que fortaleceu nosso canal de comunicação e nos deu a credibilidade que temos hoje. E para confirmar, que tal lembrarmos como foi o ano do NH News?

RETROSPECTIVA ARTE

Hoje, mais de duas mil pessoas recebem os podcasts do News, diretamente pelo Whatsapp. No Facebook, quase três mil pessoas acompanham nossas publicações diariamente, no Blog do Gilson de Lazari, temos uma média de 500 visitas diárias e agora, o NH News chegou também na Vox FM… 2019 foi um ano de muitas conquistas:

Não existe futuro para quem não preserva sua memória, em janeiro, lembramos da luta das mulheres na política. Dona Vivoca, foi a primeira e única mulher eleita a se tornar presidente da câmara de vereadores de Novo Horizonte enquanto Maísa e Alvani, foram as únicas que tiveram coragem de disputar a cadeira do executivo.

– Em fevereiro, Cocão e eu, entramos na maquina do tempo para lembrar que o passado ele é como uma Lança, e voltamos ao dia em que o vereador Leandro Lança mandou os novo-horizontinos insatisfeitos embora da cidade e depois, claro, se arrependeu disso, Lança ainda não sabia, mas quem manda aqui, é o povo!

– Em março o jornalista que mais me influenciou, morreu num acidente aéreo: Ricardo Boechat. E no mesmo mês, publiquei uma matéria que me rendeu mais um processo movido pelo grupo do mal, eles tentam me calar, simplesmente porque eu ousei explicar, porque o dinheiro publico vale menos em Novo Horizonte.

– Em abril, eu, que não gosto muito de fazer denúncias, fiz, após receber o detalhamento anonimo de um funcionário do departamento se saúde me explicando em detalhes o desmonte do pior setor da administração pública. Não que os outros departamentos estejam funcionando bem, mas o que foi feito com a saúde pública em 2019, foi criminoso.

– Em maio, a dengue ficou fora de controle e mais de 500 casos foram confirmados. Os agentes públicos fizeram o máximo no combate ao Aedes Aegypti e conseguiram momentaneamente controla-lo, mas em 2020, paira uma nova preocupação: será que essa administração conseguirá combater o mosquito?

– Em junho, o prefeito Toyota, negou o pedido do Clube de Rodeio que tentava voltar a ativa. E não foi só isso, além de negar que os novo-horizontinos, reassumissem o recinto e promovessem a festa, o prefeito anunciou novamente, mais uma edição do rodeio licitado, um modelo de evento que vem acabando com nossas tradições e causando recesso econômico na cidade. A briga foi de gente grande e o NH News conseguiu provar que o rodeio licitado é prejudicial para o município.

Julho, foi um mês especial, o NH News promoveu em parceria com Raul Livros e Associação sebastião de Godoy, o primeiro Festival de Música de NH, prêmio Léo Karan e foi um sucesso, tanto, que provavelmente se repetirá em 2020. Já na política, o NH News, em parceria com Tafre Notícias e TV BGO, promoveram a primeira pesquisa eleitoral da campanha de 2020, onde Fabiano Belentani saiu disparado na frente, com 42% das intenções, seguido por Antônio Carlos Português com 11% e Amaralis Biasi com 8%.

– Agosto, que dizem ser o mês do cachorro louco, também foi o mês do escândalo do castra móvel. No site da transparência da prefeitura, qualquer um podia ver os motivos da impugnação da licitação do castra móvel e mostrava claramente um esquema muito suspeito que envolvia o prefeito e a secretária de saúde na aquisição de um castra móvel cabrito. Na oportunidade, a câmara de vereadores não quis investigar o prefeito e o caso continua engavetado, até agora, ninguém sabe no que deu.

Setembro foi um mês muito triste para o NH News, chegava ao fim a distribuição do jornal A Tribuna na cidade de Novo Horizonte, um informativo semanal que revolucionou a imprensa local, mas por falta de apoio, o Jornal a Tribuna, infelizmente parou de circular…

– Em outubro, denunciamos o descaso com a rodoviária. Sem água, sem sombra e sem banheiro. O ponto de chegada dos visitantes, refletia o descaso dos nossos governantes com a cidade, além da hipocrisia de quem se auto afirma Município de Interesse Turístico.

– Em novembro, os professores da FASAR fizeram bonito e lançaram um livro escrito pelos alunos do curso de pedagogia. É também em novembro que começamos uma serie de entrevistas com as personalidades culturais de Novo Horizonte, artistas abnegados que tentam, através de sua arte, mudar a cultura de uma cidade que não reconhece e valoriza seus próprios artistas.

– E em dezembro, aconteceu a grande vitória do povo, uma união inédita entre moradores, conseguiu derrubar na câmara o criminoso empréstimo de 22 milhões que o prefeito queria fazer para maquiar a cidade em ano eleitoral. O NH News fez uma cobertura completa do financiamento, mostrando todas as falhas e os motivos para os vereadores reprovarem o empréstimo. Foi tenso, mas ao fim, o povo venceu, o empréstimo não foi aprovado e Novo Horizonte voltou a respirar ares de esperança da eminente mudança política pela qual tanto clama o povo e também é a missão do NH News.

Essas, foram apenas as principais matérias, ou se preferir, as mais acessadas. Mas Você pode re-lembrar de todas navegando pelo blog ou pelo Facebook, inclusive do lançamento do meu livro que foi em dezembro e fecha um ciclo pelo qual eu passei após ter sido diagnosticado com câncer.

Como dito no inicio, 2019 não foi um ano para amadores, mas sobrevivemos e estamos ainda mais fortes para enfrentar 2020 que será o ano da virada, o ano da renovação, o ano onde todos nossos esforços serão recompensados. Continue acompanhando e compartilhando as notícias do NH News, muitas emoções nos aguardam nesse novo ano que se inicia.

O Rogério Silva e eu Glson de Lazari, desejamos um novo ano repleto de mudanças positivas. Contem conosco!

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s