Cuidado novo-horizontinos, lá vem a Dengue de novo…

IMAGEM_NOTICIA_1

… Não sei se vocês se lembram, mas em maio do ano passado passamos por uma epidemia, mais de 500 casos positivos foram confirmados e o prefeito quase precisou declarar “situação de emergência”, isso porque, muitos postos de saúde estavam fechados, e a Secretaria de Saúde, precisou improvisar na Santa Casa, um ponto de atendimento exclusivo para os casos suspeitos de dengue. O problema foi muito sério conterrâneo, e para essa ano, pouco coisa mudou, muitas UBSs, ainda continuam fechadas e o departamento de saúde, que agora é terceirizado, continua sendo o campeão de reclamações.

O setor de comunicação da prefeitura já começou uma campanha de orientação, pois com a chegada do verão, o mosquito reaparece e é muito importante que a população redobre os cuidados, já que a equipe de combate a vetores do município tem encontrado muita larva do mosquito transmissor da dengue e logo, estaremos possivelmente vivendo uma nova epidemia na cidade.

Mas calma, podemos evitar isso… É dentro de casa que começa o combate contra o inseto que transmite, também, o zika vírus (que causa microcefalia em bebês), a febre chikungunya e a febre amarela. Se a prefeitura fizera a sua parte e nós, cidadãos, fizermos a nossa, a Dengue não se tornará um problema, como foi no ano passado.

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.

Vox NH logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s