Os Conselheiros Tutelares eleitos para o os próximos 4 anos, serão empossados no próximo dia 10 de janeiro

conselho

São eles: Marcos Nascimento, Alessandro da Silva Ferreira, Sarah Luma Sanches de Freitas, Maria Isabel Barbosa Pereira e Valdir Melhado Almagro.

Na oportunidade estarão sendo apresentados também os suplentes: Lázara Antônia Muller, Gilmar Santana de Lima, Maria Tereza Vaz Berto, Fábio Alexandre Alves e Cleusa Aparecida Sanches Garcia da Silva.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Assim como os vereadores, a principal função dos conselheiros tutelares é fiscalizar o executivo, garantindo assim que as leis que protejam as crianças e os adolescentes, estejam sendo cumpridas e como os vereadores, conselheiros tutelares também precisam justificar suas ações durante o mandato, pois são representantes da comunidade.

Outras obrigações dos conselheiros são: escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanha os casos em que sejam solicitados, aplicando medidas de proteção pertinentes a cada situação, sempre protegendo as crianças e os adolescentes.

Se você presenciar alguma situação que esteja colocando a integridade física ou moral de uma criança em risco, não exite, contacte os conselheiros tutelares na Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na Rua 28 de Outubro, esquina com a Rua Cezário Castilho ou pelo telefone 3542-1964.

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.

Vox NH logo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s