Vândalos invadiram e depredaram um escola municipal em Novo Horizonte

81706586_4020798927946104_4436327339864883200_o

A Escola em questão, é a Nilva Dalbelo que fica no bairro Isaltina Roncoletta, mas essa não é a primeira vez que acontece vandalismo por lá. O primeiro a vandalizar a escola foi a própria prefeitura, quando, de forma imprudente, transferiram quase 1000 alunos de 5 a 9 anos para estudar nos entornos da obra. Na época, muitos pais ficaram revoltados, a promotoria investigou o caso e o descaso da administração acabou sendo destaque na TV Tem. Isso também é “vandalismo”, pois colocou em risco a segurança das crianças que estudavam lá na época.

Hoje, a escola já possuí condições de receber alunos, apesar de ainda não ter sido  inaugurada, o motivo, é que quase um ano depois, as obras ainda não foram concluídas. A aparência de obra inacabada ou abandonada, atraiu a atenção de vândalos e como em Novo Horizonte não existe guarda municipal, a escola em obras acabou invadida e depredada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os vândalos picharam as paredes, espalharam lixo pelo chão, quebraram um vidro e esvaziaram os extintores. Nada foi furtado do local.

Em nota, a prefeitura informou que ainda não calculou o prejuízo e que está trabalhando para reforçar a segurança da escola. Espero que também finalizem as obras na escola Nilva, afinal, dinheiro tem, só falta atitude e boa vontade. 

Por enquanto nenhum suspeito foi identificado, mas a Polícia Civil está investigando o caso.

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.

Vox NH logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s