Opinião – Por que a prefeitura paga tantos alugueis de casas que não precisamos?

biblioteca

Nos últimos dias, a principal noticia da cidade de Novo Horizonte tem girado em torno dos aluguéis astronômicos que a prefeitura paga em barracões e residencias sem estrutura comercial ou acessibilidade, algo que se tornou lei desde 2.000.  

Hoje a prefeitura gasta mais de 100 mil reais por mês com alugueis, em um ano, isso daria mais de 1.2 milhões. Com esse valor, construímos um complexo onde todas os setores públicos estariam instalados e estruturados para trabalharem confortavelmente para o povo.

Mas porque a prefeitura prefere pagar aluguéis? Na minha opinião, o principal motivo é: Receber apoio politico dos locadores. Já que não existe outra explicação plausível para se gastar tanto com aluguéis.

Se fizermos um apanhado dos proprietários que tem casas alugadas para prefeitura descobriremos que a esmagadora maioria é de apoiadores políticos do atual prefeito.

Vamos pegar como exemplo, o caso da casa alugada na Avenida Coronel Junqueira, onde ficava a biblioteca e recentemente foi feito uma denúncia de abandono. A prefeitura deixou esse prédio no inicio do ano passado, mas pagou o aluguel até novembro de 2018, mesmo com a casa vazia. Outro exemplo, é a casa na rua Tenente Ferreira, que deveria ter abrigado a Biblioteca, mas também ficou 7 meses fechada, apesar de que o aluguel estava sendo pago.

Outro caso que gerou debate, foi a locação de uma mansão, localizada na Vila Patti, pela Secretária de Educação – A polêmica girou em torno do valor do aluguel, 7.000 reais mensais e o fato da casa ter uma área de lazer com piscina. Mas o que pouco se discute é que essa, foi a unica casa grande, disponível para locação, onde o proprietário concordou em fazer a reforma de acessibilidade. Mesmo assim, agora a secretária de educação precisa provar que não está esbanjando dinheiro público com aluguéis supérfluos.

Além dos casos aqui citados, outras várias locações da prefeitura deixam suspeitas de influência política, mas ao invés de explicar e dar transparência, alguns agentes públicos preferem culpar o povo, por não ter concordado com o empréstimo milionário que entre outros, prometia a construção de uma nova prefeitura para unificar as diretorias. Infelizmente, a derrota do prefeito no caso do empréstimo lhe rendeu essa muleta e agora será usada para justificar tudo o que nunca foi executado em 20 anos de governo.

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.

WhatsApp Image 2020-01-16 at 13.01.15

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s