Prefeito confirma: Casa “com dengue” está sob responsabilidade da prefeitura e dono do imóvel é seu sócio

casa de aluguel

Na última semana, um vídeo denúncia viralizou nas redes sociais alcançando mais de 10 mil visualizações. Um morador adentrou a casa na Avenida Coronel Junqueira, (onde funcionava a biblioteca municipal) filmou o local e publicou no Facebook.

Durante o vídeo, vemos uma piscina de água turfa rodeada de mosquitos onde é sugerido que o local, visualmente abandonado, estaria servindo de criadouro do mosquito da dengue, um problema crônico de saúde municipal que causou uma epidemia no ano passado com mais de 500 casos confirmados.

Em uma tentativa de se defender das sérias acusações que sofreu, o prefeito, através da página do Facebook (nhsp.com.br) divulgou uma nota sobre a “casa com dengue” afirmando que a mesma já não estava mais sob responsabilidade da prefeitura. Ou seja, o imóvel havia sido devolvido ao proprietário, sugerindo até, que aquela denúncia caracterizava invasão de propriedade particular.

Porém, no último dia 16, não satisfeito com as explicações escritas, o prefeito Toyota resolveu fazer uma live cujo título era: “Prefeito Toyota falando também sobre o caso da casa alugada com dengue”. Mas ao invés de se defender, o prefeito acabou se complicando ainda mais, pois confessou que a casa será reformada pela prefeitura, visto que pelo padrão dos contratos, os imóveis precisam estar reformados antes da devolução, enquanto isso não acontece, os imoveis continuam sob responsabilidade da prefeitura.

Além disso, pouco antes de encerrar a live, visualmente irritado e impaciente com a cobrança dos internautas, o prefeito acabou confessando também que o dono do imóvel é seu sócio em outros empreendimentos imobiliários e ameaçou processar qualquer pessoa que sugerisse alguma ilegalidade relacionando ele com as inúmeras casas que a prefeitura aluga.

Hoje, o município paga mais de 100 mil reais por mês só de aluguel, onde a grande maioria dos imóveis pertencem aos apoiadores políticos do prefeito.

Dessa vez a tentativa de esclarecimento apenas piorou a situação, já que a população até apelidou o caso de “la casas de aluguéis.”

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.

WhatsApp Image 2020-01-16 at 13.01.15

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s