Cemitério sofre com depredações de todos os lados…

1

A situação é de total abandono, um matagal cresce a esmo nos corredores do cemitério envolvendo os túmulos, atraindo pragas e ofendendo os entes queridos de pessoas que lá estão enterradas.

Nas redes sociais, vídeos que evidenciam esse descaso, vem chocando a população e se não bastasse toda a falta de administração, recentemente, o cemitério foi vítima de outro tipo de vandalismo, Segundo informações divulgadas no canal do Facebook “TV BGO”, um jovem de 23 anos, entrou no cemitério e depredou vários túmulos, quebrou vidros e vasos de flores, arrancou fotos e rabiscou, com sangue, alguns túmulos.

O suspeito foi identificado e abordado pela Policia Militar, que sem ter Boletim de Ocorrência registrado pela Administração Municipal, nada puderam fazer com o infrator.

O Cemitério vem sendo alvo de muitas polemicas, tanto pela falta de espaço para enterros, pela demora na construção de um simples muro que caiu e pela fracassada tentativa de colar um adesivo com uma imagem sacra. Recentemente mais um infeliz depoimento do prefeito, em uma live para o canal do Facebook “nhsp.com.br” chocou os moradores ao afirmar que, o Cemitério suporta enterros até meados de 2021, sugerindo que a verba de 480 mil reais liberada pela câmara para aquisição de uma nova área não será usada.

Cogita-se que esse problema crônico do cemitério, será empurrado para a próxima administração resolver e com o total abandono do cemitério por parte da administração pública, é fácil prever que novas depredações ocorrerão no local.

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.
WhatsApp Image 2020-01-16 at 13.01.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s