Novo Horizonte está entre os municípios que mais demitem na região de SJRP

1

Em 2019 o município de Novo Horizonte registrou 4.127 admissões e 4.430 demissões. Esses dados foram divulgados pelo Diário da Região no último dia 25 com um balanço de criação de novos empregos na região de São José do Rio Preto.

Novo Horizonte demitiu muito mais do que contratou e isso se deve, provavelmente, a falta de investimos no desenvolvimento econômico da cidade e nas ações públicas que destroem o comércio local, como o Rodeio Licitado e a Feira do Brás. Em dezembro, o mês que as admissões costumam subir, aconteceu o contrario em Novo Horizonte onde caiu, registrando 338 demissões, um recorde para a época.

Das 37 cidades que aparecem no ranking do Caged, (Cadastro geral de empregados e desempregados) apenas três municípios registraram saldo positivo na geração de empregos formais em dezembro: José Bonifácio, Monte Aprazível e Olímpia.

Com destaque para o setor hoteleiro e pelo turismo da cidade, Olímpia fechou o ano com saldo positivo de 773 vagas a mais que no ano passado, provando que, o investimento em turismo, se feito de forma responsável e em parceria com o terceiro setor, pode ser a salvação de muitos municípios.

Entre as cidades do Noroeste paulista que mais perderam vaga em dezembro, estão Tabapuã, Bebedouro, Fernandópolis e Novo Horizonte. Porém, o reflexo da alta no desemprego dessas cidades, não reflete o quadro geral do país, que na avaliação geral, registrou queda no desemprego e mais de 644 mil novas carteiras de trabalho assinadas.

Meu nome é Gilson de Lazari e esse é o NH News, a qualquer momento tem mais informações sobre a cidade de Novo Horizonte.
WhatsApp Image 2020-01-16 at 13.01.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s