Podcast – Vereador não é profissão (carta aberta)

Em março de 2015 o prefeito Toshio Toyota enviou um projeto de lei para câmara onde pedia aumento no seu subsídio (salario). Então, os vereadores viram nesse projeto, uma oportunidade e enviaram junto o projeto que dobrava os salários deles. Na época, era 3.500 mas passaria para 7 mil. Foi a primeira vez que eu, Gilson de Lazari combati os políticos de Novo Horizonte diretamente. Como estamos resgatando memórias no NH News, fui longe, e encontrei um texto que eu escrevi nas redes sociais após o fim desse empecilho.

8417117_x720

Chegamos ao “fim” da novela do aumento dos subsídios dos vereadores. Uma ação articulada por eles mesmos. Eu, e outras pessoas, encabeçamos os protestos logo na primeira tentativa do aumento e agora, com o desfecho dessa saga. Achei melhor não tecer maiores comentários, mas quero evidenciar três pontos:

1º- não temos o que se comemorar. Achamos que fomos bem sucedidos no propósito, pois ao invés de dobrarem seus subsídios como era a proposta original, reajustaram de acordo com a inflação na mesma escala dos funcionários públicos. Conseguimos o que era possível para aquele momento.

2º- ficamos putos da vida com a politicagem praticada pelos vereadores. Como não temos interesses políticos e partidários e não estávamos lá pra barganhar nada. Acabamos incrédulos sobre se um dia realmente seria possível uma consciência política que não fosse em causa própria.

3º- não queríamos servir de munição para o político do “tapinha nas costas”, aquele do “tamo junto”… “você está certo”… ranço desse tipo de gente.

Por fim, nossa ação teve resultado, influenciamos muitas pessoas que foram até a câmara, mas o caso se resolveu independentemente da nossa vontade.

Claro que o ideal seria não reajustar o subsidio e sim diminuir, como muitos queriam, mas isso seria gol de Pelé. E time da base comemora até gol de barriga. No nosso caso foi gol de empate e tá muito bom pra um primeiro confronto.

Como já disse, não iria me pronunciar sobre, mas hoje ouvi na radio local comentários de um “jornalista” (que trabalha meio período na rádio e meio período na prefeitura) desmerecendo a nossa ação ao dizer que os vereadores conseguiram o que queriam dando um tom pejorativo ao citar as manifestações.

Descordo desse cara, mas entendo a defensiva. Nós, somos o povo e temos um grande poder em nossas mãos. Imagina se um dia formos muitos…?

Mesmo em poucos, tenho certeza que já causamos um friozinho na barriga deles, e espero que eles se lembrem disso na próxima vez que tentarem subir seus próprios salários.

Gilson de Lazari

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s