CUIDADO – Golpe no seguro emergencial em NH

Atenção novo-horizontinos, pessoas humildes estão tendo seus 600,00 desviados. Estou falando de golpe e de vítimas que se quer sabe o que é um samartphone, aceitaram ajuda de um terceiro e agora descobriram que o dinheiro desapareceu.

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Brasileiro é um povo bom, não podemos generalizar, muitos querem ajudar de verdade, mas a corrupção infelizmente é cultural. Muitos acusam que a culpa do Brasil estar nessa crise é dos políticos, mas esquecemos que eles, os políticos, são apenas o reflexo da nossa sociedade.

Prova disso é uma ligação telefônica gravada que está circulando pelos grupos de Whatsapp onde mostra a vítima, uma pessoa humilde cobrando o suposto golpista por ter desviado os seus 600 reais do auxilio emergencial para a conta de uma terceira pessoa.

Uma sacanagem sem procedentes, pois não basta a crise política, não basta um vírus matando 16 mil brasileiros e subindo. Ainda temos que lidar com golpistas que se aproveitam da humildade de algumas pessoas e aplicam o golpe do auxilio emergencial.

Porém, se você acha que isso é uma exclusividade da cidade de Novo Horizonte se engana, no Brasil já são mais de 7 milhões de golpes denunciados, o mais comum é o do falso site que oferece suporte para consultar se a pessoa tem direito ao auxilio. Muitos, por causa da lentidão do sistema do governo, acabam fornecendo seus dados que acabam usados para receber e desviar o dinheiro.

O segundo golpe mais comum é o mesmo que esta sendo investigado aqui em Novo Horizonte. O golpista oferece ajuda para quem não é familiarizado com tecnologia, divulga que o mesmo não teve direito ao pagamento, e ao ser aprovado, desvia os 600,00 para uma conta de terceiro.

Se você conhece alguém que forneceu os dados para consulta e recebeu a notícia que não tinha direito ao auxilio. Avise sobre o possível golpe e instrua, peça para repetir a consulta com alguém de confiança, ou instrua a pessoa a ir direto a Caixa Econômica Federal munido de seus documentos pessoais e pedir uma nova consulta direto com o atendente.

Se for confirmado o possível golpe, peça uma cópia do estrado que confirma a conta para onde o dinheiro foi desviado e leve até a delegacia para registrar ocorrência. Se confirmado, é crime de estelionato e a lei prevê prisão de 1 a 5 anos, mais multa.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

big mart jpgO Bigmart foi pioneiro e lançou o primeiro site de vendas da cidade de Novo Horizonte. Navegue, escolha os produtos, receba notificações sobre promoções e fique em casa. O Bigmart entrega na sua residencia no horário combinado. Acesse o site clicando aqui 

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s