Reabertura do comércio só depende do prefeito

Nossa Gilsão, mas você só critica… Quem me conheceu a pouco tempo tem essa impressão mesmo, que eu seja um critico pouco construtivo para a cidade, mas quem me conhece sabe que é o contrário, eu só passei a criticar o governo municipal, após tentar ajudar e ser barrado por motivos obscuros que até hoje não me foram explicados. Desde então, sigo com a minha missão de mostrar a verdade e promover uma reforma política na cidade de Novo Horizonte. Mas por acaso nessa última semana, meu espirito cooperativo voltou a tona e fiz uma sugestão ao prefeito sobre o combate ao coronavirus que quero deixar registrado aqui no NH News também.

REABERTURA

Eu acho que a maior falha da administração publica está na comunicação e ao evitar o dialogo com o povo, mas nesse caso, não tem como não envolver a população.

1- Cria-se uma comissão de debate sobre futuras ações, suas vantagens e prejuízos, riscos, responsabilidades legais e prudência, respeitando sempre os estudos científicos que existem até agora e sem paixões políticas. Essa comissão, precisa de representantes das principais áreas como comércio, saúde, cultura, segurança, juristas e etc. Lembrando que essa comissão não apresentará soluções, e sim avaliará as soluções propostas e seus riscos, vantagens e prejuízos. De preferência, essas sessões deveriam ser transmitidas ao vivo pela web.

2- Cria-se um canal de comunicação virtual com a população para a mesma apresentar as tais soluções.
Pode ser um número de Whatsapp que será divulgado, onde, a população é convidada para enviar sugestões. Um funcionário público ficaria responsável por fazer a triagem dessas sugestões que seriam enviadas para analise da comissão de debate de riscos, prejuízos e vantagens.

3- Minha sugestão – através de análises técnicas que levará em conta a quantidade de moradores da cidade de NH, quantidade de infectados, leitos e capacidade de atendimento, casos curados e etc. A comissão definirá um número seguro de flexibilização.
Por exemplo: 10 infectados abre-se o comércio. 11 infectados fecha.
8 infectados abre-se as academias, 6 infectados abre-se as igrejas, 4 infectados abre-se as escolas. Repito, esses números eu estou apenas sugerindo para exemplificar, mas eles devem antes passar por um estudo e também pela avaliação da comissão de risco.
Essas medidas de flexibilização devem ser reavaliadas a cada 15 dias (período de incubação do vírus) caso a contaminação aumente, as medidas cautelares de isolamento voltam a ser aplicadas.

4- O mesmo canal que recebe sugestões, também vai enviar informações, através de listas de transmissão que serão usadas para atualizar a população sobre as decisões da comissão de combate ao virus. E como esse será um canal exclusivo, inibe manifestação de ódio que inflamam decisões precipitadas.

5- em suma: Ao envolver a população na solução, e a mesma se conscientizar de que a normalização do comércio e demais serviços depende de precauções e atos individuais, a prefeitura dividirá a responsabilidade de fiscalização com quem quer voltar a normalidade.

É basicamente isso. Tentei ser simples e prático, mas se alguém quiser colaborar e melhorar a minha sugestão, fique a vontade e desde já também me coloco a disposição para debater e encontrar saídas para possíveis prejuízos que a minha sugestão possa causar no futuro.

Gilson de Lazari

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

big mart jpg

O Bigmart foi pioneiro e lançou o primeiro site de vendas da cidade de Novo Horizonte. Navegue, escolha os produtos, receba notificações sobre promoções e fique em casa. O Bigmart entrega na sua residencia no horário combinado. Acesse o site clicando aqui 

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s