Seu estilo de vida suporta um dia de reflexão?

No Brasil o buraco é mais embaixo. Enquanto os políticos mundo a fora estão deixando de lado a rivalidade para se unirem no combate ao vírus, aqui no Brasil, as principais manchetes são as desavenças ideológicas causadas pela polarização politica. O isolamento social forçado nos deu tempo para refletir e analisar nossas vidas, mas será que isso foi bom?

cidadão de bem

Ideologia, eu também quero uma para viver, já dizia Cazuza ao se referir aquele circo politico dos anos 80. Eu imagino o que se ele estivesse vivo, estaria fazendo musica como os Titãs, putos da vida (bandido, corrupto, filho da puta!).

Parece que quem é de esquerda tem medo no vírus e quem é de direita debocha. No Brasil o buraco é mais embaixo, o vírus tem ideologia, mas afinal, precisamos ficar em casa se prevenindo ou ligar o foda-se e voltar completamente a normalidade?

Pesquisando, descobri que a angústia de quem quer a normalidade urgente, tem a ver com a manutenção econômica. Alguns estão passando apertado, sim! Mas a maioria apenas não quer ter prejuízo, essa hipótese já os deixa irritado e isso tem a ver com o conceito de felicidade, sabia?

O filosofo grego, Aristóteles defendeu que felicidade é o maior “bem” desejado pelos homens e foi aí que começou a treta, pois, esse conceito de felicidade, para muitos está ligado ao “Bem Material” Ou seja, para muitos, estar feliz significa ter dinheiro e poder comprar tudo o que quiser.

Sob esse conceito não declarado, surgiu a justifica da não interrupção das atividades econômicas que são endossadas por ideologias e claro, pela classe dominante brasileira. No entanto, economistas renomados do mundo todo afirmam que é o contrário: o não isolamento faz a economia demorar ainda mais para ser retomada.

Mas no Brasil o buraco é mais embaixo.

Duvidar da ciência por exemplo se tornou bandeira ideológica e a hiper polarização promove até ofensas. O tal ódio aos que discordam de mim. Mas além da propaganda ideológica, existe um outro conceito de negação ao isolamento que tem a ver com o reencontro espiritual. Vou tentar explicar…

Eu chamo de “conceito de vida vazia que amedronta.” Parar para analisar se o que você está fazendo da sua vida é bom ou ruim, assusta, pois as chances de você estar levando a sua vida da forma errada é bem grande. Porém, no atropelo dos afazeres do dia a dia, entre erros e acertos muitos se quer tem tempo para pensar nisso e simplesmente fazem mais, trabalham mais, se exaustam mais, sofrem mais, sem dar tempo para refletir se isso faz sentido ou não.

Na minha teoria, ao parar devido ao isolamento, muitos, (muitos mesmo). Começaram a perceber que aquela busca insana pela felicidade econômica não fazia sentido. Notaram que suas famílias não estavam felizes e isso pedia ainda mais reflexão e maturidade espiritual. Encurralados, alguns foram obrigados a refletir, outros, culparam o tempo da reflexão e tentam acabar com ele. Afinal, o estilo de vida que muitos insistem em ostentar, pode não suportar 1 dia de reflexão.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

big mart jpg

O Bigmart foi pioneiro e lançou o primeiro site de vendas da cidade de Novo Horizonte. Navegue, escolha os produtos, receba notificações sobre promoções e fique em casa. O Bigmart entrega na sua residencia no horário combinado. Acesse o site clicando aqui 

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s