Denúncia – Tribunal de Contas novamente rondando a câmara de NH

Recentemente o atual presidente, Cléber Gaúcho, colocou em votação a extinção de um cargo que gerou muita polêmica. Na verdade não foi bem uma extinção e sim uma adequação. Agora, para ser diretor de finanças da câmara não precisa mais ser contador, apenas amigo do presidente!

materia

Essa história já vem embrulhando o estômago da população desde 2016, quando o Diretor de Finanças da época, o saudoso Chebinha se afastou do cargo passando-o erroneamente com suas vantagens para o assistente de contabilidade, Onivaldo, que desde então, passou a receber salário 9D (uma das maiores classificações salariais). Todo o salário adquirido de forma indevida pelo servidor vem sendo devolvido para os cofres públicos em pequenas parcelas e após o Tribunal de Contas de São Paulo ter apontado essas irregularidades, o cargo estava vago. “ESTAVA”, pois agora, com o aval da câmara, se tornou cargo político e provavelmente será usado para fins eleitorais.

Em uma pesquisa recente realizada pelo NH News em parceria com a Dea Desenvolvimento Social, revelou que 87% não confia na câmara. E não é para menos, recentemente os vereadores aumentaram seus subsídios em uma sessão fechada ao público. Isso pegou muito mal com a população, tanto, que até a TV Tem veio fazer uma matéria para mostrar o tamanho absurdo que foi defendido pelo vereador Roberto Melchiori que depois recuou.

Clique aqui para assistir

Quem também deu uma “canelada” política foi o presidente da câmara, Cléber Gaúcho, defensor do endividamento do município e até dando depoimento afirmando que na opinião dele 1 milhão não significava nada para prefeitura.

Entre essas e outras, assim ficou marcada a gestão dos últimos biênios. Vereadores mandando cidadãos insatisfeitos embora da cidade, aumentando a conta de luz e sendo acusados de receber dinheiro público sem trabalhar. Tudo isso com pouquíssima repercussão da imprensa local. Um toma lá da cá eficaz para abafar a crise administrativa do governo Toyota que é defendido pela maioria que forma a base de apoio do prefeito na câmara.

A câmara de Novo Horizonte nos custa 3.720.000,00 por ano e pagamos a cada vereador 56.500 por ano. Compare com o que você ganha e analise se há contrapartida pelo trabalho deles?

A câmara deveria ser o local onde o povo é representado. Cada morador da cidade de Novo Horizonte paga em volta de 80 reais por ano para manter essa grande e cara estrutura que foi popularmente apelidada de escritório dos “despachantes do prefeito”.

Para se ter uma ideia da ineficiência da câmara, analise que de todas as obras iniciadas no ultimo mandado, nem 10% delas foram concluídas. Era para os vereadores estarem na cola do prefeito, fiscalizando as irregularidades nas licitações, certo? Mas aparentemente, eles não tem interesse nisso, no máximo, publicam um curto requerimento mesmo sabendo que esse será ignorado pelo prefeito.

Irrita, saber que uma instituição que deveria servir aos interesses do povo, vem sendo manipulada para servir aos interesses de uma elite partidária.

Eu tenho um sonho: de que nessas eleições, a maioria desses vereadores NÃO sejam reeleitos e a partir de 2021, tenhamos novos erros para tentar corrigir e não mais, esses mesmos erros que nos perseguem a duas décadas.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

big mart jpg

O Bigmart foi pioneiro e lançou o primeiro site de vendas da cidade de Novo Horizonte. Navegue, escolha os produtos, receba notificações sobre promoções e fique em casa. O Bigmart entrega na sua residencia no horário combinado. Acesse o site clicando aqui 

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s