Campanha tenta trazer padre Fábio Marsaro de volta para NH

Só se fala do caso do padre que foi convidado a se retirar de Novo Horizonte. Eu, como católico batizado, comungado, crismado e não praticante… logo reconheci no Fábio um perfil diferente de padre: meninão, descolado, boa pinta e já gostei dele de cara.

69153968_2426071591015307_2629396008156528640_o

Nas redes sociais, as fotos do padre em festas boemias e viagens à praia, se divertindo como uma pessoa comum, logo me preocupou, pensei: católicos conservadores não gostam disso.

E para deixar bem claro, não acho que esses católicos conservadores estão errados, para eles, padres, fizeram uma opção de vida abdicando das “coisas mundanas“. Para essa ala, apenas o padre com uma imagem ilibada poderá lhes impor respeito através do próprio exemplo.

Eu já fui coroinha, toquei o sino e preparei a hóstia. Mas quando adolescente, deixei de frequentar a igreja. O fiz, porque era chato. Enquanto os evangélicos traziam bandas de rock como o Katsbarnea, qualquer flerte ou tentativa de descontração era rispidamente contida na católica.

E assim passaram-se os anos, tivemos outros padres meninões, mas não igual ao Fábio, ele rompeu barreiras e tirou os católicos ortodoxos da zona de conforto. Talvez, ao trazer um novo público para as missas, ele os obrigou a se adaptar, evoluir e mudar.

“Mudança” será que esse foi o problema?

69035455_2426071144348685_1249509920319995904_o
Foto: Fininho HD

Quando eu voltei para Novo Horizonte em 2014, após fazer uma longa peregrinação e passar por muitas provações, me re-encontrei livre de antigos pensamentos que ancoravam esse velho conceito conservador. Foi quando notei a demanda e resolvi promover uma mudança política e comportamental ao qual considero necessária. Assim como Fábio, também sou difamado e caluniado nas redes sociais. Sei como é!

“Mudança” – a falta ou o medo dela. Esse (ao meu ver) é o motivo da não evolução do nosso município. Muitos gostariam que eu, com minhas provocações que visa essa mudança salutar, estivesse longe, fosse embora e nunca mais voltasse. Assim, eles continuariam suas vidas sem nenhum risco de precisar mudar.

Pois bem, estão conseguindo, o padre Fábio Marsaro já se foi.

Porém, a campanha #somostodospadrefabiomarsaro continua nas redes sociais. Será que ele pode voltar?

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

big mart jpg

O Bigmart foi pioneiro e lançou o primeiro site de vendas da cidade de Novo Horizonte. Navegue, escolha os produtos, receba notificações sobre promoções e fique em casa. O Bigmart entrega na sua residencia no horário combinado. Acesse o site clicando aqui 

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s