Benedicto Valesi relança seu primeiro compacto de 1972

Semana passada recebi a ligação de uma lenda viva da música Novo-Horizontina, Grande Benedicto Valesi, ele queria recuperar e digitalizar os seus primeiros discos compactos. Combinamos, e no dia e hora marcada ele chegou com uma vitrola e seus discos, mal sabia eu que as músicas seria o bônus por trás das histórias daquelas gravações.

Eu tenho um home-studio aqui na minha casa, é caseiro, mas já pariu vários projetos, entre eles, spots comerciais, músicas inéditas, arranjos, locuções, podcasts, lives, enfim, toda semana tem um projeto bacana, mas recuperar e digitalizar uma obra de 50 anos seria uma grande responsabilidade.

Gosto de chama-lo de grande para reverenciar a sua grande importância para a cultura novo-horizontina, mas quem o conhece, sabe que seu Ditinho Valesi tem baixa estatura e muitos causos para contar.

Eu tenho um home-studio aqui na minha casa, é caseiro, mas já pariu vários projetos, entre eles, spots comerciais, músicas inéditas, arranjos, locuções, podcasts, lives, enfim, toda semana tem um projeto bacana, mas recuperar e digitalizar uma obra de 50 anos seria uma grande responsabilidade.

Ele nasceu no dia 02 de fevereiro de 1938, Valesi tem 82 anos e sua empolgação ao falar sobre musica, novos projetos e expectativas é maior do que a de qualquer jovem musico que eu conheço. Benedito começou sua carreira em 1957, aos 19 anos, na ZYS-9, uma emissora de Rádio da época.

Desde então, Valesi gravou inumeros discos, fundou conjuntos musicais, acompanhou grandes nomes da musica e até se apresentou no programa que é referência para a música popular brasileira, Viola Minha Viola apresentado na época por Inesita Barroso.

Entre uma música e outra que eu recuperava para o Seu Valesi, boas histórias histórias sobre a sua longínqua carreira ele me contava, inclusive, foi após aceitar o desafio de cobrar dividas caducadas na cidade de São Paulo e surpreender a todos, conseguindo receber boa parte delas, foi que Valesi conquistou a oportunidade de gravar o seu primeiro compacto em 1972. Se você não sabe, ou não se lembra, compactos, são aqueles disquinhos de vinil pequenos que vem com uma musica no lado A e outra no lado B.

Para acompanha-lo em sua primeira gravação, Valesi convidou Dinho que tocou o violão base e Celino que tocou baixo. A matriz, que teria mais qualidade sonora, infelizmente ele não tem mais, apenas uma cópia e foi a partir dela que digitalizei, remasterizei e tentei tirar o máximo de chiados que consegui. O resultado é este.

Ao total Benedicto valesi digitalizou 4 discos compactos que ele vai divulgar no seu canal do You Tube, se você gosta e valoriza a musica popular novo-horizontina, siga o Valesi… e chega de saudade!

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

big mart jpg

O Bigmart foi pioneiro e lançou o primeiro site de vendas da cidade de Novo Horizonte. Navegue, escolha os produtos, receba notificações sobre promoções e fique em casa. O Bigmart entrega na sua residencia no horário combinado. Acesse o site clicando aqui 

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s