
Após o NH News anunciar a pré-candidatura de Fabiano e Amarilis no último sábado, dia 12. As redes sociais ficaram agitadas. A aceitação popular foi positiva e mostrou a força que a dupla tem. Porém, estranhamente, o NH News, foi acusado de estar mentindo sobre o anúncio da candidatura. Acontece que, o grupo que apoia a manutenção do governo Toyota, havia divulgado insistentemente que Fabiano e Amarilis não seriam candidatos, criando uma falsa expectativa que frustrou os seus cabos eleitorais que haviam divulgado a noticia falsa.
Na ocasião, Fabiano e Amarilis aproveitaram para divulgar os partidos políticos que estarão com eles nessa corrida eleitoral, entre eles: MDB, PSC, PSL, Patriota e PL. Mas o anúncio do MDB, causou a ira dos militantes toyotistas que deferiram ataques virtuais direcionados ao NH News e aos candidatos Fabiano e Amarilis. Entre as acusações, afirmavam veementemente que o MDB não os apoiava sem apresentar qualquer prova disso.
Consultado, o presidente do MDB, Gustavo Dalla Déa, confirmou que houve uma pequena pressão do diretório estadual para que o MDB mudasse de lado e apoiasse o grupo Toyota. Mas o partido decidiria o impasse de forma democrática através de votação. A convenção ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro e foi unanime, MDB está com Fabiano e Amarilis, conforme o NH News havia anunciado, marcando assim a primeira derrota do grupo Toyota nas eleições 2020.
Novo Horizonte de verdade.