Podcast – A casa

Certo dia, a solidão bateu à porta de um grande sábio senhor. Ele convidou-a para entrar. Pouco depois, solidão saiu decepcionada. Havia descoberto que não podia capturar aquele ser bondoso, pois ele sempre estava acompanhado pela presença de Deus, ou seja: nunca estava sozinho!

Dias depois, a ilusão também bateu à porta do sábio senhor. Ele, amorosamente, a convidou para entrar em sua humilde morada. Alguns minutos depois, saiu correndo e gritando que estava cega. O coração do sábio senhor era tão luminoso que havia ofuscado a própria ilusão.

Certo dia, apareceu a tristeza. Antes mesmo que ela batesse à porta, o sábio colocou a cabeça na janela com um sorriso enternecedor. A tristeza recuou, disse que era engano e foi bater em alguma outra porta que não fosse tão luminosa.

A fama do sábio senhor foi crescendo no povoado e a cada dia novos visitantes chegavam, objetivados a conquistá-lo em nome da tentação. Em um dia era o desespero, no outro a impaciência. Depois vieram a mentira, o ódio, a culpa e o até o engano passou por lá. Pura perda de tempo: o sábio convidava todos a entrar e eles saíam decepcionados com o equilíbrio daquela alma bondosa.

Porém, um dia a morte bateu à sua porta. Ele a convidou para entrar como sempre fazia. E seus discípulos se juntaram a frente da casa esperando que a morte saísse correndo a qualquer momento, ofuscada pela luz do mestre. Entretanto, isso não aconteceu. O tempo foi passando e nem a morte e nem o sábio apareceram. Cheios de receio, os discípulos resolveram entrar e para surpresa de todos, encontraram o cadáver de seu mestre estirado no chão.

O querido mestre havia partido com a morte. Começaram chorar e naquele mesmo instante, entraram na casa: a ilusão, a solidão, a tristeza e todos os outros servos da ignorância que não haviam conseguido permanecer naquele recinto. A angústia dos discípulos abriu a porta para todos eles.

Moral da história: “Entram em nossa casa aqueles a quem convidamos, mas só permanecem conosco aqueles que encontram ambiente propício para se estabelecerem.”

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3542- 1172 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s