#FAKENEWS Fabiano quer destruir a Santa Casa?

O NH News está fazendo uma cobertura exclusiva da campanha 2020. Um período que vai entrar para história, pois essa campanha eleitoral ocorre durante uma pandemia. Os candidatos precisam seguir as regras sanitárias e evitar o contato físico, pois, ao contrário do que os cientistas previam, ainda não conseguimos descobrir uma vacina eficaz contra o Covid19. O jeito foi adaptar a campanha para as redes sociais.

E esta dando certo, apesar de não ser uma totalidade, a grande maioria das pessoas, hoje em dia, tem acesso e se informam por meio das redes sociais. O ruim é que nas redes sociais, muitas vezes, impera a desinformação ou se preferir, a FAKENEWS. E ela pode ser plantada de várias formas diferentes, mas os grupos de whtasapp são os locais preferidos dos divulgadores de falsas notícias, pois até que a polícia rastreie a sua origem, o estrago já estará feito.

Prevendo que na campanha virtual isso seria um problema, o NH News se adiantou e vem revelando as mentiras. A primeira foi sobre o Finisa, quando apoiadores do candidato Cléber Gaúcho tentaram mentir, afirmando que ele não votou a favor do endividamento do município. Hoje, vamos desvendar a segunda FAKENEWS e dessa vez é sobre o candidato Fabiano Belentani.

Afinal, será que é verdade que ele vai DESTRUIR a Santa Casa como está sendo divulgado pelos rivais?

Pontuando a verdade:

1- Essa é a segunda vez que Fabiano e Amarilis concorrem. A primeira foi em 2016, quando Toyota tentava sua segunda reeleição e, como estratégia eleitoral, o grupo Toyota fez uma intervenção na Santa Casa. O plano era usar a instituição como curral eleitoral. Deu certo. Eles foram reeleitos e logo em seguida devolveram a Santa Casa para a irmandade novamente.

2- Nessa campanha (2016) havia uma garantia de Fabiano e Amarilis, que, caso eleitos, a Santa Casa seria devolvida ao povo, através de uma intervenção legal, e isso entrou no plano de governo deles.

3- Já em 2020, nos prazos finais do registro de campanha das eleições atuais, o novo plano de governo de Fabiano e Amarilis, ainda estava em revisão e acabaram registrando um plano a ser revisado.

4- Não existe obrigatoriedade nenhuma em manter as propostas do plano de governo que foram registradas, eles podem e devem ser revistos durante a campanha, ouvindo a população, os empresários e demais parceiros. O plano de governo é uma proposta e não uma imposição.

Após a FAKENEWS que acusava os candidatos de quererem “destruir” a Santa Casa ser espalhada pelos apoiadores de Cléber Gaúcho e Beto de Souza, Fabiano publicou um vídeo em suas redes sociais, onde, entre outros esclarecimentos, avisa que o novo plano já está pronto e prestes a chegar da gráfica para ser divulgado.

Por fim, ficou provado que acusar Fabiano e Amarilis de querer destruir a Santa Casa, baseado em um plano de governo em revisão, é FAKENEWS.

#estamosdeolho #campanhalimpa

Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s