
Na última segunda, 19, houve sessão ordinária na Câmara dos Vereadores de Novo Horizonte, onde, os 14 projetos de lei que seriam votados passaram desapercebidos. O foco da sessão foi a campanha eleitoral, com ênfase em atacar os candidatos: Fabiano Belentani e Amarilis Biasi.
Dos 13 vereadores que compõe a atual câmara, somente 2 não são candidatos. E entre os 11 que concorrem novamente, 8 defendem a manutenção do grupo Toyota, rival de Fabiano e Amarilis.
Nas sessões anteriores, os vereadores já mostravam que estavam usando a tribuna para auto promoção eleitoral, mas ontem, a credibilidade da instituição foi para o esgoto, pois, invés dos debates relacionados aos projetos de lei enviados pelo prefeito. Os vereadores, preferiram atacar os candidatos Fabiano e Amarilis, usando inclusive Fake News, já revelada pelo NH News para isso.
Ficou nítido o medo por parte desses vereadores, que, a população compreenda o quanto a câmara continua ineficaz. Em 2019, o NH News fez uma pesquisa reveladora mostrando que 89% da população não confia na câmara de vereadores e 43% consideram os vereadores e prefeito, culpados pelo atual abandono em que nossa cidade se encontra.
Sem moral para encerrar o mandato e comandados por um presidente que tenta substituir o prefeito Toyota, o que podemos esperar daqui pra frente nessas sessões da câmara é isso: Ataques aos candidatos rivais.
Mas vale ressaltar que, Dejair Gordo, enfrentou os pares que defendem a manutenção de forma corajosa e lúcida. Conseguindo manter um pouco de credibilidade ao atual legislativo de Novo Horizonte.
#estamosdeolho #campanhalimpa
Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão.