Câmara tem a maior mudança da história e o NH News ajudou!

A Câmara de vereadores existe para representar a população. O NH News, também foi criado para representar a população. Houve muitos embates entre NH News e Câmara nos últimos anos, porque, pode parecer absurdo, mas a maioria dos vereadores dessa atual gestão não queria ouvir a população e provavelmente foi por isso que foram trocados.

A eleição de 2020 gerou muitas expectativa, e como todos sabem, o excesso de expectativa pode gerar frustração. O NH News, trabalhou incansavelmente para conscientizar sobre a necessidade da mudança. A grande duvida era: Será que os novorizontinos entenderiam isso ou votariam nos mesmos novamente?

Apesar de confiante, eu tinha dúvidas, mas houve muitas surpresas. Por exemplo: Nelsinho Luiz, um político que usa a nossa rádio comunitária diariamente para auto promoção e vem se perpetuando por 24 anos como vereador, dessa vez, não conseguiu ser eleito!

Amilcar, 16 anos de uma atuação apática, mas convicto de que já estava eleito, segundo o edil, seus eleitores eram fieis e mesmo assim, teve apenas 235 votos. Mas a maior surpresa dessa eleição, sem dúvidas, foi o vexame do médico Roberto Melchiori que simplesmente caiu de 1300 votos para 200. Foi a prova final de que a população de Novo Horizonte entendeu o recado do NH News. Para voltarmos a ter representatividade e esperança, antes, era necessário expelir os maus.

E quando digo “maus”, não quero dizer que são pessoas ruins nem nada pessoal. Quero dizer apenas que são políticos ineficazes aos anseios da povo e não precisa acreditar em mim, basta analisar o resultado das urnas. Jamais devemos julgar sem antes dar oportunidades. E oportunidades, foi o que esses políticos mais tiveram.

Das 13 cadeiras, apenas 4 se mantiveram e desses, apenas um ainda se intitula pedra no sapado (oposição). É a primeira vez que 9 cadeiras da câmara de Novo Horizonte serão ocupadas por vereadores não reeleitos e melhor ainda, com uma bancada de 3 mulheres. Pode parecer pouco, mas já é um grande avanço. E Para o NH News… é missão cumprida.

Parabéns Novo Horizonte! O que sinto nesse momento é só orgulho, a esperança foi restaurada e só isso, já faz todo o nosso trabalho ter valido a pena.

Mas chega de falar do passado, vamos pensar no futuro: o que eu realmente espero é que a nova Câmara, a partir de 2021, tenha personalidade e seja fiel, não aos políticos ao qual seus partidos representam e sim, que sejam fiéis ao povo. O NH News é parceiro da mudança e fiel ao povo, jamais seremos chapa branca. Estou feliz em ver alguns jornalistas também se libertando desse rótulo.

Aos Novos vereadores, desejo sabedoria, pois pessoas públicas como vocês, serão julgadas e cobradas por pessoas comuns, como eu. Mas relaxem, a boa nova é que: nunca esteve tão fácil fazer a coisa certa!

Boa sorte aos funcionários da câmara e aos novos edis. A partir de 2021 uma nova história começará a ser contada e estaremos juntos pelo bem comum!

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Assine

O NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

Essa Matéria foi publicada no Blog do Gilson de Lazari e na página do Facebook NH News.

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3543-9030 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s