Borrou – Novo Horizonte fica em 20º no prêmio “Município Verde Azul 2020”

Foto: Equipe da prefeitura recebendo o prêmio em 2016

Em 2016, a prefeitura de Novo Horizonte, conquistou o 1º lugar no programa ambiental “Município Verde Azul” e isso causou muita polêmica, principalmente quando surgiram denúncias de que o tal prêmio havia sido “facilitado”.

Quando se fala em programa ambiental, temos a impressão de que se trata de preservação do meio ambiente, mas o programa “Município Verde Azul” é bem mais complexo que isso. Os critérios de avaliação são: Esgoto Tratado, Biodiversidade, Arborização Urbana, Gestão das Águas, e Qualidade do Ar. Itens básicos, mas que ainda faltam em muitos municípios.

Em 2016, 2017 e 2018, a cidade de Novo Horizonte ficou em primeiro lugar e a prefeitura investiu em uma volumosa campanha de divulgação dessas conquistas. Mas em 2018, surgiram denúncias que colocaram a credibilidade do prêmio em risco. O Ministério Público estava investigando o envolvimento de MURIEL FIGUEIREDO MAIA na conquista do prêmio. Muriel participava dos treinamentos para a disputa, mesmo sendo filha do então coordenador do Projeto “Município Verde Azul”, José Walter Figueiredo e estava contratada pela Prefeitura de Novo Horizonte com vencimentos mensais de R$ 3.434,68, de acordo com a folha de pagamento do mês junho de 2018.

Após as denúncias, o coordenador do projeto foi trocado e ontem, 18/12/2020 a prefeitura de Novo Horizonte divulgou a nova colocação: 20º lugar no “Prêmio Município Verde Azul”.

Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s