
Em 2016, a prefeitura de Novo Horizonte, conquistou o 1º lugar no programa ambiental “Município Verde Azul” e isso causou muita polêmica, principalmente quando surgiram denúncias de que o tal prêmio havia sido “facilitado”.
Quando se fala em programa ambiental, temos a impressão de que se trata de preservação do meio ambiente, mas o programa “Município Verde Azul” é bem mais complexo que isso. Os critérios de avaliação são: Esgoto Tratado, Biodiversidade, Arborização Urbana, Gestão das Águas, e Qualidade do Ar. Itens básicos, mas que ainda faltam em muitos municípios.
Em 2016, 2017 e 2018, a cidade de Novo Horizonte ficou em primeiro lugar e a prefeitura investiu em uma volumosa campanha de divulgação dessas conquistas. Mas em 2018, surgiram denúncias que colocaram a credibilidade do prêmio em risco. O Ministério Público estava investigando o envolvimento de MURIEL FIGUEIREDO MAIA na conquista do prêmio. Muriel participava dos treinamentos para a disputa, mesmo sendo filha do então coordenador do Projeto “Município Verde Azul”, José Walter Figueiredo e estava contratada pela Prefeitura de Novo Horizonte com vencimentos mensais de R$ 3.434,68, de acordo com a folha de pagamento do mês junho de 2018.
Após as denúncias, o coordenador do projeto foi trocado e ontem, 18/12/2020 a prefeitura de Novo Horizonte divulgou a nova colocação: 20º lugar no “Prêmio Município Verde Azul”.
Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão.