Presidente da Câmara, Luciano Aschkar, anuncia mudanças para 2021

Entre mudanças e futuras pautas anunciadas por Luciano, estão: dia e horário das sessões, migração da Câmara para as redes sociais, informatização, painel de votação e maior transparência no legislativo.

Foto oficial da Câmara de Novo Horizonte

Aschkar assumiu a presidência da Câmara após eleições internas que ocorreram durante a cerimônia de posse no dia 1 de Janeiro e por 7×6 a mesa diretora do primeiro biênio ficou assim: Luciano Aschkar (MDB) presidente, Pastor Arnaldo (PL) vice, Ligieiro (MDB) 1º secretário e Tiago Rocca (PSL) 2º secretário. O mandato vai até o dia até 31 de Dezembro 2022 quando ocorrerão novas eleições para o segundo biênio.

“Eu sou advogado, e para assumir a presidência da Câmara, preciso entregar a minha carteira para OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Mas essa foi uma decisão segura, visto que atualmente minhas principais atividades são o turismo e o e-comerce.” Afirmou Luciano ao ser questionado sobre a regra que impede advogados em atividade de assumirem funções como chefe do executivo ou presidente da Câmara.

Entre as mudanças, a principal é o dia das sessões que antes eram às segundas-feiras e agora passarão para as terças-feiras. Segundo Luciano, o principal motivo seria o prazo para apresentação das matérias que ganham maior fôlego. A outra mudança nas sessões é o horário de inicio, que passa das 17:30h para às 18:30h e assim, tornam-se mais acessíveis aos interessados em acompanhar as sessões ordinárias (tanto presencialmente quanto pela TV Câmara). Como essa proposta representa a vontade de vários vereadores, Luciano vai apresenta-la em nome da Mesa Diretora e ainda precisará ser avaliada pelos demais vereadores.

Entre as mudanças que ainda serão apresentas, Luciano demostra interesse em trazer a Câmara de Novo Horizonte, oficialmente, para as redes sociais e adiantou que em breve teremos um painel de votação para ilustrar melhor os projetos que estão em discussão.

“Hoje em dia, quem é a favor se levanta quem é contra fica sentado e vice versa. Isso quase sempre da confusão, o painel vai melhorar a interpretação das votações” Afirmou Luciano que quer também informatizar o legislativo, criar a assinatura virtual e tornar o portal de transparência da Câmara mais intuitivo com a implementação do sistema de compilação de leis para que sejam consultadas com maior facilidade e clareza.

Por fim, Luciano enfatizou que o orçamento da Câmara para 2021 foi elaborado em 2020 e que algumas realizações dependerão da possibilidade orçamentária e o que não for possível para esse ano, constará no orçamento de 2022.

Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s