Concorrência saudável: Quem vai fiscalizar mais?

Os vereadores: BGO, Rai Ascênsio e Tiago Rocca já eram pessoas conhecidas nas redes sociais antes mesmo das eleições. Eles são “Influenciadores digitais” e após eleitos, estão usando essa influencia para divulgar suas ações no legislativo. A principal função do vereador é fiscalizar e quem acompanha as redes sociais, provavelmente já percebeu que isso pode virar uma competição. Quem fiscaliza mais?

Carlos Henrique BGO (Republicanos) é o vereador mais notado nas redes, visto que sua página, TV BGO tem mais de 22 mil seguidores. BGO se denomina “Fiscal do Povo” fez recentemente a denúncia da placa de inauguração sem obra no Vale Formoso e está levando aos bairros o que ele chamou de Gabinete Itinerante, onde ouve as reclamações dos moradores.

Rai Ascênsio (Republicanos) é influente nas redes sociais, principalmente por ser promotor de eventos. Fez a Festa do Peão de 2018 e promoveu diversos shows de grande repercussão. Após ser eleito, Rai vem fazendo uma série de publicações polêmicas no Facebook. Em uma delas, denunciou um esquema de desvio de recurso público no setor da educação. Rai conta com a ajuda de uma assessoria particular que está elaborando seus textos e conferindo a veracidade de suas denúncias.

Tiago Rocca (PSL) também é uma figura conhecida nas redes sociais e faz denúncias regulares. Recentemente ele acompanhou o caso da reforma da canalização na marginal que obstruiu o escoamento de água. Rocca faz “lives” semanais e foi figura chave na campanha contra o Finisa em dezembro de 2019, quando usou suas redes sociais ativamente para conscientizar a população a respeito dos prejuízos por trás do empréstimo.

Existem outros vereadores que também são influentes nas redes sociais, como a Paula Reame que desenvolve um trabalho em prol dos animais, Kall Rigmonti que é jornalista e trabalhou na Rádio Comunitária e Luciano Achkar, que começou a campanha “Agora deixa comigo”.

Ainda não existe, mas pode surgir aí uma competição: “Quem fiscaliza mais” O bom é que quem ganha é o povo. E vale lembrar que nas últimas eleições, vereador que não fiscalizava dançou!

Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s