Mutirão da limpeza – Ação da prefeitura em parceria com a iniciativa privada funcionou

Pastor Arnaldo, Fabiano Belentani, BGO, Neto Pagani, Paula Reami e Luciano Aschkar

A primeira ação do prefeito Fabiano foi organizar um grande mutirão da limpeza que contou com a ajuda de moradores e empresas particulares. O objetivo é limpar a cidade até o fim da semana.

Assim que assumiu, no dia 1 de janeiro, o prefeito Fabiano anunciou que sua primeira ação como prefeito de Novo Horizonte seria a limpeza da cidade. No dia 11, após o iniciou do mutirão, ele comemorou:

São muitas coisas que precisamos fazer, tem obras paralisadas, tem pendencias que estão sendo analisadas, mas antes de tudo, nós precisávamos limpar a cidade. Será uma limpeza geral. O pessoal aderiu bastante e agradeço a todos que assumiram essa responsabilidade conosco.

O ponto inicial do Mutirão de limpeza foi o Jardim Itapuã onde, simultaneamente, maquinas e caminhões da São José da Estiva, Santa Isabel, Supermercado Piovani e prefeitura municipal percorreram os bairros próximos ao Itapuã recolhendo galhos, entulhos e objetos que os moradores estavam depositando em frente das suas casas. O prefeito Fabiano e o diretor de Meio Ambiente, Neto Pagani, acompanharam de perto a coleta detectando eventuais problemas. Também estiveram fiscalizando a ação os vereadores: Carlos Henrique (BGO), Pastor Arnaldo, Luciano Aschkar e Paula Reami.

A gente percebe que está fluindo bem, já retiramos 5 caminhões com bastante galhos e entulhos e percebemos que conforme a maquina pega esses objetos grandes, fica esparramado a sujeira. Estamos vindo atrás recolhendo, mas pedimos que a população também nos ajude.

Afirmou Neto e pediu para que a população coloque seus entulhos na frente das casas. A programação do mutirão, segundo a prefeitura, é Jardim São Vicente, Aeroporto, Vila Real, Botura e provavelmente deve seguir em direção a Santa Clara. Com apoio dos moradores das empresas a cidade pode estar limpa até o fim dessa semana.

Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s