Opinião – TV Novo Horizonte: sonho que se sonha só, ou realidade?

Eu não quero ficar me reafirmando o tempo todo, até porque, isso é chato. Mas vocês já conseguiram notar o quanto a alternância de governo foi importante e salutar? Abre espaço para imaginarmos que ideias, até então impossíveis, hoje, talvez se tornem realidade.

Eu não estava morando aqui nessa época, mas dizem que o Grupo Toyota foi até bom no primeiro mandato, que eles eram arrojados e dispostos e, acredito que seja verdade. Mas logo que promoveram o emparelhamento da maquina pública com cargos, casas de aluguéis e muita perseguição política. Deixaram de ser bom para comunidade passando a ser bom só para os interesses individuais do Grupo. Some-se isso com uma oposição fraca e temos o motivo de terem ficado 20 anos no governo, mesmo com toda a ineficácia.

Mas preciso admitir, eleitoralmente, Toyota e Tupi foram astutos estrategistas. Com a imprensa velada e o poder de comunicação exclusivamente em suas mãos, formaram um curral eleitoral tão eficiente, que mesmo com as ferramentas atuais (redes sociais) deu um trabalho danado desmama-los. Pode ver, até hoje, dois meses após as eleições, ainda berram.

Isso me leva a crer que Fabiano terá uma oposição forte pela frente e que também, o tempo todo, tentarão sabota-lo. Quem se informa através dos veículos tradicionais, rádio comunitária, rádio educativa, informativos impressos, precisa tomar cuidado. Esses veículos (não todos), são administrados por pessoas amarguradas devido a humilhante derrota nas urnas.

O bom é que Fabiano e Amarilis, podem ficar tranquilos, eles serão defendidos por seus eleitores durante todo o mandato. Desde que consigam cumprir suas promessas de campanha dando transparência para suas ações. E é aí que eu prevejo um paradoxo. Toda a imprensa local é toyotista, (ou era) quem vai divulgar essa transparência? Fabiano precisa urgente criar seu próprio canal de comunicação e as redes sociais estão aí para isso. Existe uma grande interesse sobre o tema. Então, por que não criar uma TV Novo Horizonte?

Mesmo que ela não esteja entre os canais abertos, hoje, as Smart TVs dão acesso às redes sociais e os conteúdos “on demand” são tão consumidos quanto o conteúdo ao vivo.
Vou ir mais longe… invés de apenas conteúdo da prefeitura, que tal abrir esse canal para colaboradores? Poderia começar com jornalistas e depois abriria para moradores que tenham algo para mostrar. Se isso desse certo, poderiam ceder espaço também aos vereadores, pastores, padres, esportistas, artistas… Será que estou viajando demais?

Acho que sim, porque consigo até imaginar o comercio local querendo anunciar. Se essa ideia, que não é só minha, tivesse o apoio dos vereadores e da população, assim como a estrutura necessária para começar, talvez, a TV Novo Horizonte, em pouco tempo se tornaria auto sustentável!

Em 2014 eu levei esse projeto para o Toyota e ele disse não. Será que já podemos voltar a conversar sobre?

Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão. 

Um comentário sobre “Opinião – TV Novo Horizonte: sonho que se sonha só, ou realidade?

  1. Parabéns pela ideia Gilson só assim com jornalista como você pode mudar o rumo de Novo Horizonte fazer crescer e acabar com este coronealismo que existe em NH,e acabar com estes políticos retrógrados,pois NH não pode só depender das usinas pois elas não são capaz de sustentar trabalho para toda a população de NH,tem que abrir mais polos industriais dando insentivos para os empresários que queiram se instalar em NH,cidades com menos idade de NH mais desenvolvidas e tendo crianção de empregos para a população e gerando renda para o município através de impostos, NH tem que quebrar este OVO que é ,e progredir AVANTE NH parabéns mais uma vez Gilson

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s