Em Live, Amarilis esclarece “Fake News” envolvendo Doutor Timóteo

Doutor Timóteo é um dos mais atenciosos e queridos médicos do quadro clínico da Santa Casa, mas sua imagem vem sendo exaustivamente usada politicamente mesmo após as eleições. Em uma “live”, a vice prefeita e também secretaria da saúde, esclareceu esses boatos.

Timóteo Veríssimo é de Goiânia (GO) e desde que chegou na Santa Casa de Novo Horizonte, vem sendo reconhecido pelo atendimento humanizado que presta aos usuários do SUS (sistema único de saúde). A prefeitura, hoje, não exerce qualquer tipo de influência na Santa Casa, mas nem sempre foi assim. Em 2016, durante as eleições, o então prefeito e candidato a reeleição, Toshio Toyota, fez uma intervenção na Santa Casa. Na época a prefeitura assumiu a administração e empregou funcionários de confiança. Após ser reeleito, Toyota devolveu a Santa Casa para a irmandade.

É fato, há anos nossa Santa Casa de Misericórdia vem sendo vítima de interferência política e o Doutor Timóteo, devido a sua popularidade, também vem sendo usado pelo grupo Toyota que durante as eleições acusou Fabiano e Amarilis de planejar uma intervenção na Santa Casa sugerindo que Timóteo, iria embora de Novo Horizonte, caso o grupo Toyota não fosse eleito novamente.

Por fim, Fabiano e Amarilis venceram com larga vantagem e como previsto, não houve intervenção e tão pouco o Doutor Timóteo foi embora. Assim ficou provado que tratava-se apenas de mais uma “fake news”. Porém, na última semana, o mesmo assunto ressurgiu na Rádio Comunitária, onde, de forma sensacionalista, foi anunciado o pedido de demissão do Doutor Timóteo. Os locutores optaram por não revelar a fonte dessa informação, mas insistiram em exemplificar o quanto isso prejudicava a cidade.

Na sequencia, um vereador, que se denomina “pedra no sapato da nova administração” resgatou a rivalidade politica ao anunciar em sua página do Facebook que Timóteo, havia sido persuadido a pedir demissão. Tanto o vereador, como a rádio comunitária, não apresentaram os motivos do suposto pedido de demissão, mesmo assim, a ação sensacionalista repercutiu nas redes sociais.

Na última sexta-feira, Fabiano e Amarilis fizeram uma transmissão que teve grande audiência com picos de 500 pessoas assistindo e interagindo. Fabiano detalhou como foi sua semana, respondeu duvidas e comemorou o sucesso do mutirão da limpeza. Já Amarílis, que além de vice prefeita também assumiu a Secretaria da Saúde, ficou responsável pelos comunicados a respeito do Covid e durante sua fala, fez questão de abordar o caso Timóteo:

Nós gostaríamos de deixar bem claro que a “OS” foi recontratada por mais um ano e é onde o Doutor Timóteo pertence, sua agenda está lotada e ele está trabalhando. Então, se fosse a nossa intenção prejudica-lo, não estaríamos renovando esse contrato.

Quanto a Santa Casa, nós falamos na campanha que faríamos um núcleo de apoio, nós já tivermos reuniões com médicos e com o diretor técnico, que é o Doutor Timóteo, já falamos com o provedor… Enfim, estamos fazendo tudo com muita transparência, não temos o porque esconder, nossa preocupação é ajudar a Santa Casa, inclusive, essa semana tivemos uma reunião onde dei algumas sugestões, sou fisioterapeuta e acho fundamental que tenhamos uma equipe de especialistas 24 horas dentro da UTI.

Então, quem for nos fiscalizar, tenha bom senso, procure o Doutor Timóteo, procure saber porque ele está saindo… Nós não fazemos nada na Santa Casa, eles tem autonomia, eles que decidem. Nós só fazemos o convenio e transferimos para Santa Casa.

Espero que tenha ficado bem explicado e se tiver alguma duvida, pode nos procurar. Conversei agora, um pouquinho antes da “live”, com o Doutor Timóteo e ele me disse que não vai abandonar a população, mesmo porque, ele é um diretor técnico e não poderia abandonar a UTI e todo tratamento que está sendo realizado lá, porque, ele tem amor à profissão dele.

Então, acho que ficou esclarecido essa acusação de que nós estaríamos coagindo o Doutor Timóteo a sair da cidade. Não estamos. Se um dia ele decidir sair da cidade é porque ele tem os problemas dele particulares e aí, é problema dele e não nosso. Por nós, ele fica, é um bom médico e não temos nada que seja contrário a isso.

Doutor Timóteo também foi procurado pelo NH News e preferiu ser cauteloso sobre o assunto:

Prefiro não comentar nada por enquanto, deixa as coisas se acalmarem. Eu não esperava toda essa repercussão sobre esse assunto e quando as coisas se acalmarem eu vou me pronunciar e esclarecer tudo para a população.

Quer participar dos grupos e receber as notificações do NH News “grátis” pelo whatsapp? É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e assinar a nossa lista de transmissão. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s