Câmara de Vereadores está no Facebook

As redes sociais são inovadoras e trouxeram informações instantâneas para seus usuários. Inicialmente imaginou-se que seria o fim dos meios tradicionais de informações, jornais, rádios, TVs. Mas com a mesma velocidade que ganhou popularidade, as redes sociais perderam a credibilidade, principalmente quando promoverem um fenômeno chamado Fake News.

Aqui em Novo Horizonte a população vem pedindo transparência para a Câmara há tempos, queremos que as noticias que são publicadas no site também sejam divulgadas nas redes sociais para que assim possamos opinar. O que supostamente impedia a Câmara de estar nas redes sociais era o receio de alguns vereadores de serem cobrados e criticados nos comentários, afinal, além das Fake News, nas redes sociais existe uma grande falta de respeito pela opinião alheia e sob esse enredo discorrem inúmeras discussões gratuitas que não chegam a lugar nenhum. Porém, em contra partida, quando há respeito, muitos problemas são solucionados.

Como esse ano a Câmara foi renovada e alguns dos novos vereadores tem uma visão diferente sobre as redes sociais, finalmente, a Câmara de vereadores chegou no Facebook de forma definitiva e cautelosa afirmando a sua política para uma boa conduta.

Neste espaço, o internauta-cidadão poderá expor sua opinião sobre o conteúdo postado, curtir assuntos que lhe agradam e compartilhar conteúdos de seu interesse. Entretanto, há necessidade que algumas diretrizes sejam seguidas por todos:- Os comentários que forem considerados inapropriados, ofensivos, difamatório, que ameace ou, de qualquer forma, viole direitos de terceiros ou norma vigente, será retirado e encaminhado para providências e qualquer perfil identificado como falso será reportado ao Facebook e banido da página.

Mas a Câmara, não está só no Facebook, segundo o presidente Luciano Aschar que foi quem exigiu a mudança, no Instagram, o perfil da Câmara também está ativo e ele falou comigo a respeito:

Com a Câmara Municipal nas redes sociais passamos a dar mais transparência e eu destaco que diversos outros órgãos governamentais já tem suas paginas nas redes sociais. Isso na verdade é a reiteração de um compromisso eleitoral que eu assumi de dar voz para a população.

Em tempo lembro que a chegada da Câmara nas redes sociais é uma ótima noticia para a população, mas devido a intolerância e as Fake News, os jornais e as rádios ganharam credibilidade e hoje são mais necessários que nunca para quem precisa se informar com segurança.

(…)

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Se preferir, participe do grupo do NH News no Telegram, acesse por esse link https://t.me/joinchat/G6eEYdzUh4JP6ful

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s