Prefeito Fabiano descarta lockdown “Vai virar feriado”

Várias cidades do entorno de NH decretaram lockdown, mas o prefeito de Novo Horizonte, Fabiano Belentani (PL), segue firme com a sua opinião de que essa não é a solução “Não adianta eu decretar um lockdown e você fazer festa no canavial. Vai virar um feriado nacional.”

Atualizando a situação do Covid em NH

Novos Casos: Sexta-feira (11) foram 77 e sábado (12) 27 totalizando 104 novos casos no fim de semana.
Mortes: Sexta-feira foram três, dois homens de 83 e 59 anos e uma mulher de 33 anos. No sábado mais uma mulher de 48 anos. Totalizando a triste marca 162 novorizontinos que perderam a vida para o vírus. Não podemos nos acostumar com isso.

A Santa Casa de Novo Horizonte continua colapsada, os leitos de UTI estão 100 % lotados e os leitos de enfermaria estão 130%, ou seja, acima da sua capacidade. Vale lembrar que hoje, dia 14/06 está agendada a reunião que vai anunciar a saída de membros da diretoria da Santa Casa que é gerenciada pela Irmandade São José.

Prefeito Fabiano falou em sua live do último dia 11 sobre lockdow, como já deixou claro em outras oportunidades, ele é contra essa ação e explicou o motivo:



Não adianta a gente decretar nada se as pessoas não tiverem conscientização. Ninguém faz nada sozinho, ninguém sonha com um decreto e pública. Ninguém vem aqui para brincar de prefeito. Não adianta eu decretar um lockdown e você fazer festa no canavial não adianta decretar o lockdown e você ficar numa propriedade afastada da cidade fazendo festa com monte de amigo esse lockdown vai virar um feriado nacional. E aí o culpado continua sendo Prefeito continua sendo a governador continua sendo Presidente.
A fome também mata igual ou muito mais do que o Covid está matando. Todo mundo desempregado a empresa fechando as portas e aí? Tô pensando na sua família. Eu tô pensando na economia naquele dinheiro que o seu marido ou seu filho traz para comprar o básico na sua casa para comprar o arroz o feijão a carne, né? Sem dinheiro não vai chegar em lugar nenhum.

Fabiano Belentani

O prefeito apostou na força tarefa como sendo a melhor solução. Em conjunto com Conselho Tutelar, Policia Militar e Prefeitura, o objetivo era diminuir os casos de Covid em 15 dias, mas segundo o Portal de noticias Tafre, o mês de junho está péssimo e já registra 594 casos positivos e 18 óbitos por Covid-19. Além de Catanduva, Itajobi, Palmares Paulista, Catiguá, Santa Adélia e Tabapuã já aderiram ao lockdown.

Quer receber o Conecta Novo Horizonte no Whatsapp?
É só clicar no link: https://chat.whatsapp.com/EgV9yUib2WaIrysLtI68BN

O Podcast NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Assine

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3543-9030 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s