Culpado pela demissão da diretoria da Santa Casa prefeito Fabiano rebate acusações

Após o NH News divulgar a debandada de toda equipe administrativa da Santa Casa no Conecta NH da Vox FM. Na última quinta (17) o provedor, Seu Carlos, e o administrador e membro do grupo de apoio, Onivaldo Rodrigues estiveram na rádio comunitária em nome da Santa Casa e justificaram que a motivação do pedido de demissão em massa foi “política” já que a instituição estava muito bem na época em que Toshio Toyota (PPS) era o prefeito e após a posse de Fabiano Belentani (PL) os repasses diminuíram e até perseguição o provedor alegou durante a entrevista que durou mais de uma hora.

Ao ser questionado se a Santa Casa poderia provar aquelas acusações, Seu Carlos respondeu: “Não, foram verbais”.

No dia seguinte o prefeito Fabiano também foi até a rádio comunitária e apresentou provas sustentando a sua versão dos fatos que também foi repetida na sua Live da Transparência da ultima sexta (18). Segundo o prefeito, a sua administração repassou uma média de 3 milhões a mais que a administração anterior no mesmo período.

Nós repassamos R$ 9.597.900,46 tá aqui todos os valores e os números que nós repassamos para Santa Casa nesse período de janeiro até 17 de junho. Aí eu questionei o nosso financeiro se estava tendo uma diferença muito grande daquilo que nós repassamos até ontem com aquilo que foi repassado no ano passado e aí, para minha surpresa, no ano passado foi repassado um valor de R$ 6.2925,45 então, esse ano nós repassamos mais de 9 milhões e meio enquanto ano passado no mesmo período foram repassados pouco mais de 6 milhões.

Fabiano Belentani

Houve também a compreensão por parte do prefeito de que a diretoria da Santa Casa justificou a demissão de alguns colaboradores como um pedido da sua administração, em específico, da vice prefeita e Secretaria de Saúde Amarílis Biasi, Fabiano refutou:

Em momento algum a Prefeitura de Novo Horizonte, tanto eu quanto a Amarilis tivemos interferência ou solicitamos que saísse alguém. Muito pelo contrário, desde o dia 28 de dezembro nós estamos tentando um alinhamento com essa diretoria que saiu da Santa Casa, sem êxito.

Fabiano Belentani

Ainda sobre repasses, os representantes da Santa Casa citaram um valor de 45 mil mensais que a administração passada fazia para a instituição e que agora não faz mais. Fabiano classificou esse repasse como suspeito e essa mesma compreensão teve a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Novo Horizonte que na próxima sessão que acontece amanhã (21) já anunciou a instauração de uma CPI para investigar a Santa casa.

Quer receber o Conecta Novo Horizonte no Whatsapp?
É só clicar no link: https://chat.whatsapp.com/EgV9yUib2WaIrysLtI68BN

O Podcast NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Assine

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3543-9030 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s