Prefeito acata pedido da promotoria e decreta toque de recolher em NH até 5 de Julho

A promotoria de Justiça vem assumindo o protagonismo no combate ao Coronavirus na região e no ultimo dia 24, o prefeito Fabiano Belentani (PL) também recebeu um oficio da Promotoria com prazo de 24 horas para que decretasse um lockdown (aos moldes de Catanduva) ou medidas mais restritivas em relação ao enfrentamento da pandemia. Segundo Fabiano, Novo Horizonte é parceiro da Promotoria e seguirá caminhos parecidos com Rio Preto onde foi decretado o lockdown noturno.

Novo Horizonte é a única cidade que ainda não decretou Lockdown, nós estamos conseguindo diminuir o contágio e o número de mortes a partir da conscientização e da fiscalização. E aí, nessa reunião com a Promotoria, a Promotora falou que tinha uma recomendação para que a gente fizesse ou o decreto como o de Catanduva, até porque a gente utiliza os hospitais de Catanduva. Ou que a gente fizesse um decreto um pouco mais restrito. É claro que escolhemos fazer um decreto mas restrito.

Entre as restrição do decreto 7.401/2021: os estabelecimentos só poderão atender 25% da sua capacidade das 6h as 18h. Isso vale para Supermercados, comercio em geral, academias, salões de beleza e afins e cultos religiosos. Bares e restaurantes também seguem os mesmo horários, porém, após as 18h poderão trabalhar com o delivery. Pessoas que estiverem na rua após as 18h sem justificativa estarão sujeitas às medidas restritivas do decreto que é valido até o dia 5 de julho. Segundo Fabiano, a intenção é equilibrar a pandemia sem prejudicar a economia.

Nós temos essa preocupação de fazer com que tudo seja feito de forma harmoniosa, que a gente consiga colocar numa balança a economia de um lado e a saúde da nossa população do outro. Então, precisamos publicar esse decreto por uma semana. Isso vai passar rápido e a gente já tá soltando a vacina o mais rápido que a gente pode para tentar diminuir ainda mais as contaminações e os óbitos.

Ao fim da Live da Transparência do dia 25, Fabiano voltou a falar sobre a Santa Casa, o motivo, é a nota publicada e divulgada em nome da Irmandade São José onde levantaram suspeitas de uma tentativa de intervenção que já foi rebatida pelo prefeito. Mas dessa fez, Fabiano subiu o tom para pedir que parem de abaixar o nível.

Chega! Não dá mais para falar de Santa Casa nesse nível. Se quiser elevar o nível da conversa nós estamos aqui para discutir em alto nível. Nesse nível baixo não. Então, me desculpa por hoje, mas realmente eu estou extremamente irritado por conta dessa situação. Eu peço a Deus para que coloque pessoas na Santa Casa que tenham empatia pelas pessoas. Não estou criticando ninguém, nós não colocamos nenhum funcionário lá dentro e não pedimos para tirar nenhum funcionário. O dinheiro foi mandado, se foi feito coisa errada, aí cabe a gestão, até porque a Santa Casa é uma instituição privada sem fins lucrativos e nós compramos serviços da Santa Casa da mesma forma que nós compramos serviços do Mahatma Gandhi. Então, a gente trata o Mahatma igual a gente trata a Santa Casa.

Fabiano Belentani

Quer receber o Conecta Novo Horizonte no Whatsapp?
É só clicar no link: https://chat.whatsapp.com/Ht7lDsdmZ29GbFromQM5bk

O Podcast NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Assine

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3543-9030 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s