“Oposição” organizou visita do Secretário de Esportes de SP sem convidar Prefeito e seus representantes

No dia 19 de junho o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo Aildo Rodrigues Ferreira esteve em Novo Horizonte, local definido como ponto de encontro onde receberia prefeitos e secretários de esporte das cidades da nossa região. Porém, o próprio prefeito de Novo Horizonte não foi convidado para esse encontro.

Neste sábado (19/6), tive uma agenda extensa no interior de São Paulo e na ocasião, me reuni com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de esportes das cidades da região para prestar meu apoio, investir e desenvolver o esporte. Nossa gestão é municipalista! Agradeço as autoridades de Novo Horizonte pela pronta recepção do meu gabinete e aos municípios de Bariri, Borborema, Catanduva, Duartina, Iacanga, Novais, Pederneiras, Pindorama, Riolândia, Santa Adélia, Tabapuã e Urupês.

Aildo Rodrigues Ferreira

Segundo a agenda que foi divulgada pelo Secretário de Esportes, Novo Horizonte seria o ponto de encontro e ele pretendia conversar com o prefeito e a vice-prefeita, vereadores e também com a Diretora de Esportes municipal, porém, nenhum deles foi convidado. A Reunião aconteceu no escritório de um advogado ligado ao ex-prefeito Toyota e foi organizada por representantes do partido Republicanos. Na foto divulgada pelo Secretário nas redes sociais ele aparece ao lado de representantes do Grêmio Novorizontino e também do ex-vereador Cleber Gaúcho que foi adversário do prefeito Fabiano Belentani na ultima eleição.
Na sua Live da Transparência do ultimo dia 25, Fabiano afirmou que provavelmente o Secretário não sabia que aquela reunião estava sendo organizada pela oposição:

Estive em São Paulo com o Secretário de Esportes na ultima quarta-feira e falei para ele que eu, como prefeito da cidade, gostaria muito de ter recepcionado ele aqui no nosso município para poder mostrar como está sendo feito o trabalho no esporte, assim como mostrar o trabalho que a nossa Diretora de Esportes vem fazendo. Mas infelizmente a tal oposição acaba atrapalhando o crescimento da nossa cidade e isso é muito triste. A sorte é que o secretário é muito receptivo e eu já fiz o convite para que ele voltasse à Novo Horizonte para que a gente pudesse recepcioná-lo aqui e deixei as portas da cidade abertas para ele.
Eu tinha que passar isso para vocês que me acompanham para vocês começarem a perceber que algumas pessoas que se dizem amiga da cidade, que dizem que trabalham na câmera, que foram candidatos e dizem gostar de Novo Horizonte, atrapalham o crescimento da cidade. Infelizmente aconteceu isso há uma semana atrás e eu acabei tendo essa conversa com o secretário que foi muito solicito e se colocou a disposição. E quero aqui agradecer a ele por ter me recebido em seu gabinete. Porém, fica aqui meu repúdio a essa oposição ridícula, a essas pessoas que só pensam no poder, que só pensam no próprio umbigo. É muito triste saber que em Novo Horizonte tem gente desse nível.

Fabiano Belentani

Durante a live o prefeito também falou que precisou devolver o dinheiro de um convenio do Republicanos recebido em 2018 que era para a construção de parte da cobertura do estádio Quirinão. O representante do Republicanos na Câmara, Rodrigo do Prado, foi procurado e questionado sobre os motivos de não ter convidado o prefeito para o encontro e também falou sobre o convenio:

Sobre a vinda do Secretário para Novo Horizonte, ele esteve sim aqui no nosso município e ele recepcionou alguns prefeitos da região. Essas reuniões são sempre feitas aqui no mesmo lugar no mesmo escritório. No início do ano já tivemos aqui reuniões com os Deputados Marcos Pereira, Vinícius Carvalho, Sebastião Santos. E em uma dessas reuniões foi feito sim o convite ao nosso prefeito para que ele estivesse recepcionando esses deputados, mas chegou até nós que ele não viria até esse lugar não sei por quê. Porém, nós respeitamos, mas desde já eu faço novamente o convite numa nova oportunidade que os deputados estiverem na nossa cidade para que ele venha aqui estar com a gente recepcionando e também aproveito e faço convite para toda a imprensa.

Em relação a cobertura do estádio Quirinão, foi sim, em 2018, feito um convênio junto a Secretaria do Esporte do Estado e a Prefeitura de novo Horizonte. Porém, no ano de 2019 e 2020 nós comunicamos a Secretaria de Esporte e eles confirmaram que esse recurso não seria disponibilizado para o nosso município devido à falta de dotação orçamentária para o nosso município e agora em 2021 eles novamente nos informam que era necessário fazer uma rescisão amigável. Não por falta de vontade ou por falta de capacidade da gestão anterior e sim novamente por falta de dotação orçamentária. Então, por isso que foi rescindido esse convênio e também não foi devolvido nenhum recurso para secretaria porque em momento algum chegou recurso da Secretaria para Novo Horizonte.

Rodrigo do Prado

Quer receber o Conecta Novo Horizonte no Whatsapp?
É só clicar no link: https://chat.whatsapp.com/Ht7lDsdmZ29GbFromQM5bk

O Podcast NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Assine

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3543-9030 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s