Em Novo Horizonte nenhuma vacina vencida foi aplicada

Na última sexta-feira (2), o jornal Folha de S. Paulo publicou uma reportagem denunciando a utilização de vacinas fora da validade em 1.532 cidades do país. Entre as cidades, estava inclusa Novo Horizonte com dois lotes da AstraZeneca, supostamente vencidos. A denúncia causou insegurança em todo o país e os órgãos responsáveis ficaram sobrecarregados devido ao frenesi causado. O prefeito Fabiano Belentani definiu a notícia como um desserviço.

Nós estamos trabalhando tanto para mostrar para as pessoas que a gente precisa que todo mundo tome essa vacina, e aí, vem um meio de comunicação desse prestando um desserviço à sociedade e fala que foram aplicados lotes vencidos e não sei mais o quê… Sem a mínima noção e apuração. Nós estamos aqui com tudo anotado, tudo catalogado e mostrando que não existiu isso aqui em Novo Horizonte.

Fabiano Belentani

Para esclarecer de forma técnica, Fabiano e Amarilis, convidaram Simone Pavanelli funcionária responsável pelo controle de estoque das vacinas para participar da Live da Transparência do último dia 2 e detalhar quando foram usados os lotes citados na denuncia da Folha.

Daqueles lotes que saiu no jornal, em Novo Horizonte vieram dois, o 4120Z004 com data de validade para o dia 13 de abril de 2021. Nós iniciamos o uso desse lote no dia 29 de janeiro e terminamos esse lote no dia 5 de abril. O outro lote é o 4120Z001, esse lote tinha a validade para o dia 29 de março. Nós iniciamos o uso no dia 1 de março e terminamos esse lote no dia 11 de março dentro do prazo da validade. Se a pessoa pegar o cartãozinho da vacina vai ver que tá dentro do prazo de validade. Então, ninguém do nosso município tomou essa vacina com prazo de validade vencido.

Simone Pavanelli

A vice prefeita e Secretária de Saúde, Amarilis Biasi, em sua participação na live divulgou a quantidade de vacinados, avisou que o drive-trhu em frente a Igreja Matriz será desativado e anunciou liberação de verbas para a Saúde.

Nós já temos19.267 pessoas vacinadas com a primeira dose e a segunda dose 5.941 pessoas. Nós não vamos ter mais vacina aqui no drive Thru a partir da semana que vem e nós vamos comunicar o novo local porque agora não precisa mais ser um drive, não tem mais vacina para idosos. A segunda dose continua, vai ser lá também neste novo local que vai ter cadeira para sentar, vai ter senha, assim como é no CCI. Ficamos também contentes porque liberou os recursos que estavam pendentes e foram destinados pelo deputado Carlos Zarattini (PT) que destinou para saúde r$ 249.871,00 e o deputado Vanderlei Macris (PSDB) que destinou r$ 150.000

Amarilis Biasi

Quer receber o Conecta Novo Horizonte no Whatsapp?
É só clicar no link: https://chat.whatsapp.com/EAGfZb4pIzSAypkBQy18JW

O Podcast NH News, também está disponível em todas as plataformas de podcasts. Escolha uma das opções e se inscreva:

Assine

Apple Podcasts
Android
Spotify
Deezer
Castbox
Pocket Casts
Overcast
RSS

WhatsApp Image 2019-08-27 at 11.28.11

Navegue em alta velocidade com a melhor internet de Novo Horizonte, e neste mês está ainda melhor, tenha na sua residência ou comércio a única internet 100% fibra óptica da cidade sem pagar Adesão ! É isso mesmo ! Adesão Grátis ! MTNET Ligue 3543-9030 e garanta já a sua INTERNET com ultravelocidade !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s